Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8996
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDBORGES, H. S. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1BARBOSA, Robson Fernandes.-
dc.contributor.advisor1IDBARBOSA, R. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5329317234568143pt_BR
dc.contributor.referee1LIMA, Lenilde Mérgia Ribeiro.-
dc.contributor.referee2BARBOSA, Johnny Rodrigues.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2013.tccmon.borges-
dc.description.resumoA Educação de Jovens e Adultos e caracterizada historicamente como uma tentativa de recuperação da falta de estruturação do sistema educacional brasileiro. Ao longo do seu processo de formação passou por inúmeras mudanças que estão ligadas as transformações politicas, econômicas e sociais do nosso pais. No decorrer das transformações. essa modalidade de ensino foi colocada em segundo piano nas politicas educacionais, mesmo estando regulamentada como educação básica. Essa modalidade tomou contornos indesejáveis ao longo de sua trajetória, com a inadequação curricular e dos métodos. Contudo a EJA foi capaz de dar continuidade a sua proposta que e de oferecer a continuidade dos estudos aos que foram impossibilitados de em idade apta estar em sala de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleRelação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano.pt_BR
dc.date.issued2013-
dc.description.abstractYouth and Adult Education is historically characterized as an attempt to recovery of the lack of structuring of the Brazilian educational system. Throughout your The formation process has undergone numerous changes that are linked to political, economic and social transformations of our country. During the transformations. this teaching modality was placed in second piano in the politics even though it is regulated as basic education. This modality undesirable contours along its course, with curriculum inadequacy and of the methods. However, the EJA was able to continue its proposal, which is to offer continuity of studies to those unable to fit be in the classroom.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8996-
dc.date.accessioned2019-11-08T14:38:08Z-
dc.date.available2019-11-08-
dc.date.available2019-11-08T14:38:08Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectMundo do trabalhopt_BR
dc.subjectEducação popularpt_BR
dc.subjectEconomia solidáriapt_BR
dc.subjectYouth and adult education  pt_BR
dc.subjectWorld of work  pt_BR
dc.subjectPopular education  pt_BR
dc.subjectSolidarity economypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBORGES, Héllem Simone de Luna.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeRelationship between curriculum and the world of work: perspectives of teachers and students in a cariri city in Paraíba.pt_BR
dc.identifier.citationBORGES, Héllem Simone de Luna. Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano. 2013. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária para Convivência com o Semiárido, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8996pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano. Polo II - Sumé - PB.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HÉLLEM SIMONE DE LUNA BORGES - TCC ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 2013.pdfHéllem Simone de Luna Borges - TCC Especialização em Educação de Jovens e Adultos 201311.81 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.