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dc.creator.IDBARRETO, L. K.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5011119732234957pt_BR
dc.contributor.advisor1CAVALCANTI, Elamano Pontes.-
dc.contributor.advisor1IDCAVALCANTI, E. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.contributor.referee1MOREIRA, Vinicius Farias.-
dc.contributor.referee1IDMOREIRA, V. F.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3481559213937969pt_BR
dc.contributor.referee2FIRMO, Luciene Alencar.-
dc.contributor.referee2IDFIRMO, L. A.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8402966533535337pt_BR
dc.description.resumoDiante de um cenário econômico e político turbulento que o mercado brasileiro está vivenciando, é necessário que as empresas estejam preparadas para enfrentar os desafios, sobreviver e conseguir sucesso. Assim, administrar as organizações num mercado tão competitivo, tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Nesse contexto, ressalta-se a importância do plano de marketing como fator chave para a vantagem competitiva e o sucesso. Dessa forma, o objetivo foi desenvolver um Plano de Marketing para a pequena empresa varejista de alimentos, Mercadinho 3 Irmãos. Para dar subsídios ao plano, foi desenvolvida uma pesquisa com os clientes. O método utilizado foi descritivo, a partir do levantamento de dados documental, de levantamento, ex-post-facto, e estudo de caso. O plano de marketing levantou dados e informações dos ambientes internos e externos da organização, onde constatou que esse apresenta um crescimento bom em seu setor e possui uma boa cartela de clientes satisfeitos, mas por outro lado foram detectados alguns pontos que necessitam de melhoria no que se refere a algumas atividades de marketing. Assim, foram propostos objetivos, estratégias e planos de ações pertinentes a sua realidade. Em suma, espera-se que com esse plano o Mercadinho 3 Irmãos possa aumentar suas vendas e minimizar as influências da concorrência, para que assim consiga uma vantagem competitiva que lhe proporcione melhores resultados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titlePlano de Marketing para o mercadinho 3 Irmãos.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.description.abstractFaced with a turbulent economic and political scenario that the Brazilian market is experiencing, it is necessary that companies be prepared to face the challenges, survive and succeed. Thus, managing organizations in such a competitive Market has become an increasingly difficult task success. In this context, the importance of the marketing plan as a key factor for competitive advantage and success is highlighted. Thus, the aim was to develop a Marketing Plan for the Mercadinho 3 Irmãos. To support the plan, a customer survey was developed. The method used was exploratory and descriptive, from the collection of bibliographical, documentary, survey, ex-post-facto, and case study. The marketing plan raised data and information from the internal and external organization's environments, where it has found a good growth in its sector and a good number of satisfied customers, but on the other hand, some points were detected that need improvement in what refers to some marketing activities. Thus, aim, strategies and action plans pertinent to their reality were proposed Concluding, it is expected that with this plan Mercadinho 3 Irmãos can increase its sales and minimize the influences of the competition, so that it achieve a competitive advantage that can provide better results.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8794-
dc.date.accessioned2019-11-02T21:04:00Z-
dc.date.available2019-11-02-
dc.date.available2019-11-02T21:04:00Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectVarejo de alimentospt_BR
dc.subjectPlano de Marketingpt_BR
dc.subjectPequenas Empresaspt_BR
dc.subjectFood Retailpt_BR
dc.subjectMarketing Planpt_BR
dc.subjectSmall Businesspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBARRETO, Lisandra Karolina.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMarketing plan for the 3 Irmãos market.pt_BR
dc.identifier.citationBARRETO, Lisandra Karolina. Plano de Marketing para o mercadinho 3 Irmãos. 2017. 98 f. (Relatório de Estágio), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8794pt_BR
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