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dc.creator.IDMEDEIROS NETO, F. C.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6984905977962373pt_BR
dc.contributor.advisor1CAVALCANTI, Elmano Pontes.-
dc.contributor.advisor1IDCAVALCANTI, E. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.contributor.referee1MOREIRA, Vinicius Farias-
dc.contributor.referee1IDMOREIRA, V. F.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3481559213937969pt_BR
dc.contributor.referee2AGUIAR, Edvan Cruz.-
dc.contributor.referee2IDAGUIAR, E.C.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1131661295484485pt_BR
dc.description.resumoDiante da competitividade da telefonia móvel, ocasionada após a privatização do setor de telecomunicações, é natural que as empresas busquem um diferencial competitivo assim como a qualidade dos serviços. Contudo, as operadoras vêm gerando a insatisfação dos consumidores, sendo a Tim a operadora com maior frequência de reclamações na Anatel. O objetivo da pesquisa foi analisar a diferença entre a percepção e expectativa dos consumidores da Tim, com relação à qualidade dos serviços. Para isso, realizou –se uma pesquisa junto aos alunos de Administração da Universidade Federal de Campina Grande que tiveram experiência com os serviços da operadora. O método utilizado foi descritivo com abordagem quantitativa, sendo o questionário o instrumento de coleta. A pesquisa foi feita com base no modelo SERVQUAL, acrescido da análise da satisfação geral. Os principais resultados: as percepções foram sempre menores que as expectativas e as médias não apresentaram nível alto de qualidade. De maneira geral, a avaliação dos alunos mostraram que a Tim não vem oferecendo boas experiências, ou seja, existe uma diferença negativa entre a percepção e expectativa na avaliação da qualidade dos serviços.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleAvaliação dos serviços móveis da Tim na opinião dos alunos de Administração da UFCG.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.description.abstractFaced with the competitiveness of mobile telephony, brought about by the privatization of the telecommunications sector, it is natural for companies to seek a competitive advantage as well as the quality of services. However, the operators have been generating consumer dissatisfaction, with Tim being the operator with the highest frequency of complaints at Anatel. The objective of the research was to analyze the difference between the perception and expectation of Tim consumers regarding the quality of services. For this, a research was carried out with the Administration students of the Federal University of Campina Grande who had experience with the services of the operator. The method used was descriptive with a quantitative approach, the questionnaire being the collection instrument. The research was based on the SERVQUAL model, plus the general satisfaction analysis. The main results: the perceptions were always lower than the expectations and the means did not present a high level of quality. In general, the evaluation of the students showed that Tim has not been offering good experiences, that is, there is a negative difference between the perception and expectation in the evaluation of the quality of the servicespt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8791-
dc.date.accessioned2019-11-02T20:23:56Z-
dc.date.available2019-11-02-
dc.date.available2019-11-02T20:23:56Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectQualidade em Serviçospt_BR
dc.subjectTelefonia Móvelpt_BR
dc.subjectSERVQUALpt_BR
dc.subjectQuality in Servicespt_BR
dc.subjectMobile Telephonypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMEDEIROS NETO, Francisco das Chagas.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of Tim mobile services in the opinion of UFCG Business students.pt_BR
dc.identifier.citationMEDEIROS NETO, Francisco das Chagas. Avaliação dos serviços móveis da Tim na opinião dos alunos de Administração da UFCG. 2017. 81 f. (Relatório de Estágio), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8791pt_BR
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