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dc.creator.IDDANTAS, D. R.pt_BR
dc.contributor.advisor1MARTINS, Eliane Ferreira.-
dc.contributor.advisor1IDMARTINS, E. F.pt_BR
dc.contributor.referee1OLIVEIRA, Hildegardes Santos de.-
dc.contributor.referee1IDOLIVEIRA, H. S.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8684527627469710pt_BR
dc.contributor.referee2SANTOS, Suênya Freire do Monte.-
dc.contributor.referee2IDSANTOS, S. F. M.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3375677785809016pt_BR
dc.description.resumoAs organizações estão inseridas em um mercado caracterizado por intensa competitividade o que exige que elas busquem sempre atender e superar as expectativas dos seus clientes como forma de atingir maior nível de excelência em produtos e serviços. Em torno disso, o trabalho a seguir tem como objetivo investigar exatamente as expectativas dos clientes em uma rede de farmácias na cidade de Campina Grande na Paraíba fazendo um paralelo com o desempenho nos serviços oferecidos. Para se obter tal meta, utilizou-se uma metodologia amplamente conhecida para tal fim que trata-se do Modelo SERVQUAL que toma como base cinco dimensões importantes do serviço as quais são a tangibilidade, confiabilidade, presteza, segurança e empatia. Ele busca com isso verificar a diferença entre as expectativas em relação ao serviço e o desempenho oferecido pela rede de empresas objeto do estudo em questão o que resulta em gaps, positivos ou negativos, na prestação de serviços. O instrumento permitiu analisar a opinião dos clientes trazendo à tona resultados que demonstram estar a prestação dos serviços na empresa analisada em nível de qualidade considerada boa e excelente. A empresa investe na melhoria das acomodações, na qualidade do atendimento e na variedade e qualidade dos produtos oferecidos, fatores estes que suprem as necessidades dos clientes e os tornam satisfeitos, consubstanciando assim a boa qualificação da empresa no mercado campinense.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleQualidade em serviços: estudo de caso da rede de Farmácias Dias.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.description.abstractOrganizations are embedded in a market characterized by intense competition which requires them to always attempt to meet and even exceed the expectations of its customers as a way to achieve higher level of excellence in products and services. Around that, this work aims to investigate the customers ́ expectations of a drugstore ́s network in the city of Campina Grande, Paraiba, making a parallel with the performance of the services offered. To obtain such goal, we used a methodology widely known for this purpose, the SERVQUAL model, which is based on five important service dimensions tangibility, reliability, responsiveness:, assurance and empathy. It seeks to verify the difference between the expectations of the service and the performance offered by the companies’ network under the study in question which results in positive or negative gaps in the provision of services. This instrument allowed to consider the customers views bringing up results that demonstrate the provision of services in the company analyzed to be considered in good and excellent quality levels. The company invests in the improvement of the accommodations, the quality of attention and the variety and quality of the products offered, which are factors that serve the needs of customers and make them fulfilled, confirming the good qualification of the company in the local market.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6479-
dc.date.accessioned2019-09-01T22:32:19Z-
dc.date.available2019-09-01-
dc.date.available2019-09-01T22:32:19Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectServiços prestadospt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectQualitypt_BR
dc.subjectServices offeredpt_BR
dc.subjectOrganizationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorDANTAS, Danielle Risucci.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeQuality in services: case study of the network of Pharmacies Dias.pt_BR
dc.identifier.citationDANTAS, Danielle Risucci. Qualidade em serviços: estudo de caso da rede de Farmácias Dias. 2009. 68 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6479pt_BR
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