Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5772
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDRAMOS, P.A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5873095433362408pt_BR
dc.contributor.advisor1SOUSA, Darcon.-
dc.contributor.advisor1IDSOUSA, D.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5848730942873666pt_BR
dc.contributor.referee1WANDERLEY, Juliana Maria Carneiro.-
dc.contributor.referee1IDWANDERLEY, J.M.C.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6400233961942579pt_BR
dc.contributor.referee2CAVALCANTE, Carlos Eduardo.-
dc.contributor.referee2IDCAVALCANTE, C.E.pt_BR
dc.description.resumoA Gestão da qualidade é uma tecnologia de gestão indissociável das prioridades das organizações modernas. Tornou-se uma preocupação de empresas pró-ativas que visam compreender a relação existente entre quantidade e o valor que a qualidade proporciona, tem como finalidade a melhoria contínua dos produtos e serviços oferecidos. A qualidade deixou de ser um diferencial para tornar-se imprescindível a produtos e serviços haja vista a crescente exigência dos consumidores que levam em conta seu custo-benefício. A GQ procura fazer com que os consumidores percebam o valor do bem ou serviço maior que seu preço. Este trabalho tem como objetivo apresentar a qualidade nas diversas formas, através de sua conceituação, evolução, aspectos subjetivos, enfoques atuais, ferramentas utilizadas e prêmios. O Texto se encontra dividido em: Introdução, identificando o valor da qualidade no alcance dos objetivos organizacionais; Fundamentação Teórica, onde localizam-se a pesquisa bibliográfica com toda a base de pensamentos de diversos autores que escreveram sobre o assunto e seus posicionamentos quanto a questões estabelecidas; Metodologia, apresenta o segmento ao qual este trabalho pertence através da descrição de sua natureza, objetivos e procedimentos técnicos e Considerações finais, que mostra a importância da GQ para empresas que queiram promover melhorias internas e externas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleGestão da qualidade: uma revisão dos conceitos, aspectos subjetivos e enfoques.pt_BR
dc.date.issued2007-10-
dc.description.abstractThe Quality Management is a management technology non-separable from modern companies’ priorities. It became a concern of pro-active companies which aim to comprehend the relationship between quantity and the value provided by quality, its purpose is the continuous improvement of offered products and services. Quality is no more a differential but essential to products and services, in view of the increasing requirement from costumers that worry about its cost-benefit. The QM intends to make the costumers realize the value of goods or services greater than its price. The objective of this work is to present the quality in different ways, through its conceptualization, evolution, subjective aspects, current approaches, used tools and prizes. The text is divided in: Introduction, identifying the value of quality in reach of organizational objectives; Theoretical Backgrounds, where you can find the bibliographical research with all the base of thoughts from several authors who wrote about the subject and their positions about the established questions; Methodology, it presents the segment which this work belongs through the description of its nature, objectives and technical procedures; and Final Considerations, which shows the QM importance to companies that wants to make internal and external improvements.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5772-
dc.date.accessioned2019-08-13T23:40:04Z-
dc.date.available2019-08-13-
dc.date.available2019-08-13T23:40:04Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectGestão da Qualidadept_BR
dc.subjectConceitospt_BR
dc.subjectAspectos subjetivospt_BR
dc.subjectEnfoquespt_BR
dc.subjectFerramentaspt_BR
dc.subjectQuality Managementpt_BR
dc.subjectConceptspt_BR
dc.subjectSubjective aspectspt_BR
dc.subjectApproachespt_BR
dc.subjectToolspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRAMOS, Pâmela Adelino.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeQuality management: a review of concepts, subjective aspects and approaches.-
dc.identifier.citationRAMOS, Pâmela Adelino. Gestão da qualidade: uma revisão dos conceitos, aspectos subjetivos e enfoques em Campina Grande – PB. 2007. 44f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia) – Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - 2007. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5772pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PÂMELA ADELINO RAMOS - MONOGRAFIA ADMINISTRAÇÃO CH 2007.pdfPâmela Adelino Ramos - Monografia Administração 2007318.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.