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dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7039147124750297pt_BR
dc.contributor.advisor1Leal, Francisco Nery-
dc.contributor.advisor1IDLEAL, F. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9480406503625125pt_BR
dc.contributor.referee1BARBOSA, Maria das Graças Lucena-
dc.contributor.referee1IDBARBOSA, M. G. L.pt_BR
dc.contributor.referee2ROCHA, José Sebastião-
dc.contributor.referee2IDROCHA, J. S.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3154991568312722pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho é resultado do Estágio Supervisionado realizado pelo aluno Sílvio Cézar Leôncio de Medeiros Nápoles, regularmente matriculado no Curso de Administração, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, com a matrícula de número 29923054, produzido na Farmácia dos Pobres Ltda, para atender às exigências curriculares, segundo determinação do Conselho Federal de Educação, através da portaria nº 237, de 02 / 08 / 1966, para a obtenção do Diploma de Bacharel em Administração. O presente estudo foi realizado na área de Marketing de Serviços, tendo como orientador o Professor Mestre MBA Francisco Nery Leal, e como co-orientadora a Professora Mestra Maria das Graças Lucena Barbosa, durante o período letivo de 2003.2 da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, instituição da qual os professores orientadores e o aluno fazem parte. Na empresa, as atividades foram acompanhadas pelos Srs. Jean Araújo e Maria do Socorro Santos, Supervisor de Operações e Supervisora Administrativa e Financeira, respectivamente. A escolha em desenvolver esse trabalho na área de Marketing de Serviços, deve-se à nova relação de consumo proporcionada pela Lei nº 9.787 – Lei dos Genéricos, que abriu o mercado de medicamentos no Brasil à concorrência da industria farmacêutica, fazendo assim, que muitas estratégias fossem desenvolvidas, algumas pelo governo federal e seus órgãos de fiscalização: Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, e pelo Conselho Federal de Farmácia – C.F.F, outras por laboratórios de menor porte, para que as frações do mercado de medicamentos, antes monopolizadas por um pequeno número de laboratórios, tivessem oportunidades para toda a sociedade, consumidores, fabricantes, estabelecimentos comerciais, etc.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleEstudo sobre o grau de aceitação dos medicamentos genéricos: o caso da clientela da Farmácia dos Pobres.pt_BR
dc.date.issued2004-04-
dc.description.abstractThis work is the result of the Supervised Internship performed by the student Sílvio Cézar Leôncio de Medeiros Naples, regularly enrolled in the Federal University of Campina Grande - UFCG, with the registration number 29923054, produced at Pharmacy dos Pobres Ltda, to meet the needs of curricular requirements, as determined by the Federal Council of Education, through Ordinance No. 237 of 02/08/1966, to obtain the Bachelor Diploma in Administration. The present study was conducted in the area of ​​Services Marketing, having as mentor Master MBA Professor Francisco Nery Leal, and as co-advisor to Master Teacher Maria das Gracias Lucena Barbosa, during the term of Federal University of Campina Grande - UFCG, an institution of which the mentor teachers and student are part. At the company, the activities were accompanied by Messrs. Jean Araújo and Maria Santos, Operations Supervisor and Administrative Supervisor and Financial, respectively. The choice to develop this work in the area of ​​Service Marketing, due to the new consumption ratio provided by Law No. 9,787 - Law of Generics, which opened the drug market in Brazil to competition from pharmaceutical industry, so that many strategies were developed, some by the federal government and its oversight bodies: National Agency for Health Surveillance - Anvisa, and the Federal Pharmacy Council - C.F.F, others smaller laboratories, so that the fractions of the drug market, previously monopolized by a small number of laboratories, had opportunities for society as a whole, consumers, manufacturers, establishments commercial, etc.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5440-
dc.date.accessioned2019-08-05T15:26:08Z-
dc.date.available2019-08-05-
dc.date.available2019-08-05T15:26:08Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectConcorrência Farmacêuticapt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectbaixa rendapt_BR
dc.subjectmedicamentos genéricospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorNÁPOLES, Sílvio Cézar Leôncio de Medeiros.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeStudy on the degree of acceptance of generic drugs: the case of the Pharmacy of the Poor clientele.-
dc.identifier.citationNÁPOLES, Sílvio Cézar Leôncio de Medeiros. Estudo sobre o grau de aceitação dos medicamentos genéricos: o caso da clientela da Farmácia dos Pobres. 2004. 95 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2004. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5440pt_BR
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SÍLVIO CÉZAR LEÔNCIO DE MEDEIROS NÁPOLES – RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2004.pdf Sílvio Cézar Leôncio de Medeiros Nápolis - Relatório de Estágio Administração CH 2004695.7 kBAdobe PDFView/Open


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