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dc.creator.IDLYRA, J. M. B.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7808685574532794pt_BR
dc.contributor.advisor1MOREIRA, Vinícius Farias.-
dc.contributor.advisor1IDMOREIRA, V. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3481559213937969pt_BR
dc.contributor.referee1BRANDÃO, Wanderberg Alves.-
dc.contributor.referee1IDBRANDÃO, W. A.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3475303519498490pt_BR
dc.contributor.referee2FREITAS, Lúcia Santana de.-
dc.contributor.referee2IDFREITAS, L. S.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4689902016970348pt_BR
dc.description.resumoEste estudo teve como intuito analisar o processo de implementação do Balanced Scorecard (BSC) em um grupo revendedor de perfumes e cosméticos de Campina Grande. Para alcançá- lo foram considerados os antecedentes da implementação do Balanced Scorecard na empresa, o processo de construção de cada perspectiva do Balanced Scorecard no empreendimento e as principais dificuldades encontradas ao longo do processo da implementação da estratégia através do BSC. O respaldo teórico foi fundamentado nos processos de administração estratégia, com ênfase na fase de implementação da estratégia e, por fim, foi abordada a metodologia Balanced Scorecard e suas quatro perspectivas: Financeira, Cliente, Processos Internos e Aprendizado e Crescimento. Em termos metodológicos, a pesquisa caracteriza-se como sendo de natureza qualitativa, descritiva e conduzida sob a forma de estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas (com sete sujeitos, incluindo quatro supervisores, um gerente, um consultor contratado e um diretor executivo da empresa analisada), análise documental e observação participante. Os resultados expõem os antecedentes da implementação da estratégia, como foram criadas as perspectivas do BSC, voltadas para a realidade da organização e quais as principais dificuldades encontradas ao longo do processo. Verificou-se que o Grupo almeja estruturar sua gestão tornando-a excelente. No que se refere à construção das perspectivas, ainda há objetivos e indicadores a serem elaborados na perspectiva Financeira. Por fim, entre as dificuldades encontradas para executar a estratégia, ressaltam-se a falta de engajamento, o tempo limitado e a colaboração insuficiente entre os membros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleImplementação do Balanced Scorecard: o caso de um grupo revendedor de perfumes e cosméticos em Campina Grande - PB.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.description.abstractThis study was aimed to analyze the process of implementing the Balanced Scorecard (BSC) at a dealer group of perfume and cosmetics in Campina Grande. To reach it were considered the background of the implementation of the Balanced Scorecard in the company, the process of construction of each perspective of the Balanced Scorecard in the enterprise and the main difficulties encountered during the implementation of the strategy process by BSC. The theoretical support was based on the strategy management processes, with emphasis on strategy implementation phase and, finally, the Balanced Scorecard methodology was discussed and its four perspectives: Financial, Customer, Internal Process and Learning and Growth. In terms of methodology, the research is characterized as qualitative, descriptive and conducted in the form of case study. Data were collected through semi-structured interviews (with seven subjects, including four supervisors, a manager, a hired consultant and an executive director of the analyzed company), document analysis and participant observation. The results expose the implementation of the strategy of background, the prospects were created BSC, facing the reality of the organization, and what are the main difficulties encountered during the process. It was found that the group aims to structure its management making it great. As regards the construction of prospects, there are still goals and indicators to be developed in the financial perspective. Finally, among the difficulties encountered in implementing the strategy, they emphasize the lack of engagement, limited time and lack of cooperation among the members.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5269-
dc.date.accessioned2019-08-01T14:45:33Z-
dc.date.available2016-
dc.date.available2019-08-01T14:45:33Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectImplementação da estratégiapt_BR
dc.subjectBalanced Scorecardpt_BR
dc.subjectDificuldades de execuçãopt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectImplementation of the strategypt_BR
dc.subjectBalanced Scorecardpt_BR
dc.subjectImplementation difficultiespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLYRA, Jéssica Morais Braga.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeImplementation of the Balanced Scorecard: the case of a perfume and cosmetics retailer group in Campina Grande - PB.-
dc.identifier.citationLYRA, J. M. B. Implementação Do Balanced Scorecard: O Caso De Um Grupo Revendedor De Perfumes E Cosméticos Em Campina Grande – PB. 2016.103 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5269pt_BR
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