Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41096
Title: Relatório de estágio supervisionado em ensino da matemática II.
Other Titles: Supervised internship report in teaching mathematics II.
Informe de prácticas supervisadas en enseñanza de las matemáticas II.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Elizangela Sousa.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: IGNÁCIO, Renato da Silva.
Keywords: Matemática – relatório;Relatório de estágio supervisionado;Escola Municipal Julieta de Lima e Costa;Centro de Educação e Saúde;Mathematics – report;Supervised internship report;Julieta de Lima e Costa Municipal School;Education and Health Center
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Elizangela Sousa. Relatório de estágio supervisionado em ensino da matemática II. 2013. (Relatório Final de Estágio Supervisionado), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2013.
???metadata.dc.description.resumo???: O Estagio Supervisionado é uma atividade obrigatória que deve ser realizado pelo aluno do curso de Lícenciatma onde o mesmo deve cumprir uma carga horaria pré- estabelecida em instituições púbiicas ou privadas sob a orientação e supervisão de Professor-Orientador ou profissionais credenciados pela instituição. O Estagio Supervisionado II é o segundo contato que () aluno-professor tem com seu Hinn-o campo de amação, tem como objetivo a análise reflexiva da prática pedagógica uma vez que o aluno tem apenas uma visão teórica. A (:o-participação é feita em salas de aulas de matemáticas do ensino fzmdamental e médio sob observação do professor colaborador, onde poderá refletir sobre suas almas ações pedagógicas, bem como por em prática conhecimento adquiridos no decorrer de curso. Esse período de ec)-participação será de grande importância par o desenvolvimento das potencialidades, talentos e preparar para enfrentar qualquer desafio profissional. O educador e acima de tudo um ser pensante, ele transforma a informação em conhecimento investigando e refletindo sobre o que ensina e como ele deve ensinar. É dentro dessas reflexões que o educador procura melhorar a sua maneira de ensinar, mostrando a importância dos saberes, no interior da sua pratica
Abstract: The Supervised Internship is a mandatory activity that must be carried out by the student of the Bachelor's degree program, where he/she must complete a pre-established workload in public or private institutions under the guidance and supervision of a Teacher-Advisor or professionals accredited by the institution. The Supervised Internship II is the second contact that the student-teacher has with his/her Hinn-the field of love, and its objective is the reflective analysis of the pedagogical practice, since the student only has a theoretical view. Participation takes place in elementary and high school mathematics classrooms under the observation of a collaborating teacher, where students can reflect on their teaching actions and put into practice the knowledge acquired during the course. This period of participation will be of great importance for the development of potential, talents and preparation to face any professional challenge. The educator is, above all, a thinking being, transforming information into knowledge by investigating and reflecting on what they teach and how they should teach. It is within these reflections that the educator seeks to improve their way of teaching, showing the importance of knowledge within their practice.
???metadata.dc.description.resumen???: Las Prácticas Tuteladas es una actividad obligatoria que se debe realizar por el estudiante del curso de Licenciatma donde deberá cumplir un pre- establecidos en instituciones públicas o privadas bajo la dirección y supervisión de Docente-Asesor o profesionales acreditados por la institución. La Práctica Supervisada II es el segundo contacto que () estudiante-docente tiene con su Hinn-el campo del amor, apunta al análisis reflexivo de la práctica pedagógico ya que el estudiante sólo tiene una visión teórica. A(:o-participación es realizado en aulas de matemáticas de primaria y secundaria bajo observación del profesor colaborador, donde podréis reflexionar sobre vuestras almas acciones pedagógicas, así como poner en práctica los conocimientos adquiridos durante el curso. Este período de participación comunitaria será de gran importancia para la desarrollo de potencial, talentos y prepararse para afrontar cualquier desafío profesional. El educador es ante todo un ser pensante, transforma la información en conocimiento investigando y reflexionando sobre lo que enseña y cómo debe enseñar. Es dentro de estas reflexiones que el educador busca mejorar su forma de de la enseñanza, mostrando la importancia del conocimiento, dentro de su práctica.
Keywords: Matemática – relatório
Relatório de estágio supervisionado
Escola Municipal Julieta de Lima e Costa
Centro de Educação e Saúde
Mathematics – report
Supervised internship report
Julieta de Lima e Costa Municipal School
Education and Health Center
???metadata.dc.subject.cnpq???: Matemática
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41096
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Matemática - CES - Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELIZANGELA SOUSA SILVA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO II LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CES 2013.pdfElizangela Sousa Silva - Relatório de estágio II Licenciatura em Matemática CES 201318.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.