Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41096
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, E. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0104413465656470pt_BR
dc.contributor.advisor1IGNÁCIO, Renato da Silva.-
dc.contributor.advisor1IDIGNÁCIO, R. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7185203448137294pt_BR
dc.description.resumoO Estagio Supervisionado é uma atividade obrigatória que deve ser realizado pelo aluno do curso de Lícenciatma onde o mesmo deve cumprir uma carga horaria pré- estabelecida em instituições púbiicas ou privadas sob a orientação e supervisão de Professor-Orientador ou profissionais credenciados pela instituição. O Estagio Supervisionado II é o segundo contato que () aluno-professor tem com seu Hinn-o campo de amação, tem como objetivo a análise reflexiva da prática pedagógica uma vez que o aluno tem apenas uma visão teórica. A (:o-participação é feita em salas de aulas de matemáticas do ensino fzmdamental e médio sob observação do professor colaborador, onde poderá refletir sobre suas almas ações pedagógicas, bem como por em prática conhecimento adquiridos no decorrer de curso. Esse período de ec)-participação será de grande importância par o desenvolvimento das potencialidades, talentos e preparar para enfrentar qualquer desafio profissional. O educador e acima de tudo um ser pensante, ele transforma a informação em conhecimento investigando e refletindo sobre o que ensina e como ele deve ensinar. É dentro dessas reflexões que o educador procura melhorar a sua maneira de ensinar, mostrando a importância dos saberes, no interior da sua praticapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
dc.titleRelatório de estágio supervisionado em ensino da matemática II.pt_BR
dc.date.issued2013-
dc.description.abstractThe Supervised Internship is a mandatory activity that must be carried out by the student of the Bachelor's degree program, where he/she must complete a pre-established workload in public or private institutions under the guidance and supervision of a Teacher-Advisor or professionals accredited by the institution. The Supervised Internship II is the second contact that the student-teacher has with his/her Hinn-the field of love, and its objective is the reflective analysis of the pedagogical practice, since the student only has a theoretical view. Participation takes place in elementary and high school mathematics classrooms under the observation of a collaborating teacher, where students can reflect on their teaching actions and put into practice the knowledge acquired during the course. This period of participation will be of great importance for the development of potential, talents and preparation to face any professional challenge. The educator is, above all, a thinking being, transforming information into knowledge by investigating and reflecting on what they teach and how they should teach. It is within these reflections that the educator seeks to improve their way of teaching, showing the importance of knowledge within their practice.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41096-
dc.date.accessioned2025-03-17T14:38:06Z-
dc.date.available2025-03-17-
dc.date.available2025-03-17T14:38:06Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMatemática – relatóriopt_BR
dc.subjectRelatório de estágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEscola Municipal Julieta de Lima e Costapt_BR
dc.subjectCentro de Educação e Saúdept_BR
dc.subjectMathematics – reportpt_BR
dc.subjectSupervised internship reportpt_BR
dc.subjectJulieta de Lima e Costa Municipal Schoolpt_BR
dc.subjectEducation and Health Centerpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Elizangela Sousa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSupervised internship report in teaching mathematics II.pt_BR
dc.title.alternativeInforme de prácticas supervisadas en enseñanza de las matemáticas II.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Elizangela Sousa. Relatório de estágio supervisionado em ensino da matemática II. 2013. (Relatório Final de Estágio Supervisionado), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2013.pt_BR
dc.description.resumenLas Prácticas Tuteladas es una actividad obligatoria que se debe realizar por el estudiante del curso de Licenciatma donde deberá cumplir un pre- establecidos en instituciones públicas o privadas bajo la dirección y supervisión de Docente-Asesor o profesionales acreditados por la institución. La Práctica Supervisada II es el segundo contacto que () estudiante-docente tiene con su Hinn-el campo del amor, apunta al análisis reflexivo de la práctica pedagógico ya que el estudiante sólo tiene una visión teórica. A(:o-participación es realizado en aulas de matemáticas de primaria y secundaria bajo observación del profesor colaborador, donde podréis reflexionar sobre vuestras almas acciones pedagógicas, así como poner en práctica los conocimientos adquiridos durante el curso. Este período de participación comunitaria será de gran importancia para la desarrollo de potencial, talentos y prepararse para afrontar cualquier desafío profesional. El educador es ante todo un ser pensante, transforma la información en conocimiento investigando y reflexionando sobre lo que enseña y cómo debe enseñar. Es dentro de estas reflexiones que el educador busca mejorar su forma de de la enseñanza, mostrando la importancia del conocimiento, dentro de su práctica.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Matemática - CES - Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELIZANGELA SOUSA SILVA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO II LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CES 2013.pdfElizangela Sousa Silva - Relatório de estágio II Licenciatura em Matemática CES 201318.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.