Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41086
Title: Relatório de estágio supervisionado II curso de licenciatura plena em matemática.
Other Titles: Supervised internship report II full degree course in mathematics.
Informe de prácticas tuteladas II carrera completa en matemáticas.
???metadata.dc.creator???: SOARES, Izidio Silva.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: IGNÁCIO, Renato da Silva.
Keywords: Matemática – relatório;Relatório de estágio supervisionado;Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos;Centro de Educação e Saúde;Mathematics – report;Supervised internship report;Orlando Venâncio dos Santos State School;Education and Health Center;Matemáticas – informe;Informe de prácticas supervisadas;Escuela Estatal Orlando Venâncio dos Santos;Centro de Educación y Salud
Issue Date: 25-Nov-2011
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SOARES, Izidio Silva. Relatório de estágio supervisionado II curso de licenciatura plena em matemática. 2011. 59 fl. (Relatório Final de Estágio Supervisionado), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2011.
???metadata.dc.description.resumo???: Relatório produzido com base nas observações e (:o—participação das aulas e atividades desenvolvidas no período do estágio supervisionando H, realizado numa escola pública da rede estadual de ensino da Paraíba, localizada no município de Cuité. O foco centra] desse estágio foi observações das aulas ministradas pela docente Maria Aparecida Dantas &: (:o—participação nas atividades de matemática desenvolvidas durante o periodo de realização do mesmo. O estudante estagiário nessa fase do curso já possui no âmbito escolar a capacidade de aprimorar os conhecimentos produzidos nas disciplinas pedagógicas estudadas no decorrer do curso de fomação. Nesse sentido ter a maturidade de fazer do estagio 0 primeiro passo para atuar numa sala de aula, desenvolver seu mérito como professor e estabelecer um enfoque mais geral da profissão que está no processo de formação. Fazendo uma análise pedagógica do ensino e do meio social onde pretende concretizar a prática docente. É importante ressaltar também a qualidade essencial da educação básica para garantir uma Íbnnaçâo que possibilite aos estudantes do ensino médio condições fundamentais no seu desenvolvimento educacional.
Abstract: Report produced based on observations and (:o—participation in classes and activities developed during the internship period supervising H, carried out in a public school of the state education network of Paraíba, located in the municipality of Cuité. The focus of this internship was observations of classes taught by teacher Maria Aparecida Dantas &: (:o—participation in mathematics activities developed during the period of completion of the internship. The student intern at this stage of the course already has the ability to improve the knowledge produced in the pedagogical disciplines studied during the training course within the school environment. In this sense, he/she must have the maturity to make the internship the first step to work in a classroom, develop his/her merit as a teacher and establish a more general focus of the profession that is in the process of training. Making a pedagogical analysis of teaching and the social environment where he/she intends to carry out teaching practice. It is also important to emphasize the essential quality of basic education to guarantee a An institution that provides high school students with fundamental conditions for their educational development.
???metadata.dc.description.resumen???: Informe elaborado en base a observaciones y (:o—participación en clase y actividades desarrolladas durante el período de la pasantía supervisando H, realizadas en una escuela escuela pública de la red educativa estatal de Paraíba, ubicada en el municipio de Cuité. El enfoque centro] de esta pasantía fueron observaciones de clases impartidas por la profesora María Aparecida Dantas &: (:o—participación en actividades matemáticas desarrolladas durante el período de realizando el mismo. El estudiante interno en esta etapa del curso ya tiene la capacidad de mejorar los conocimientos producidos en las disciplinas pedagógicas estudiadas en la durante el curso de formación. En este sentido, tener la madurez para realizar la etapa 0 primer paso para trabajar en un aula, desarrollar tu mérito como docente y establecer un enfoque más general sobre la profesión que se encuentra en proceso de formación. Haciendo un análisis pedagógico de la enseñanza y del entorno social en el que se pretende implementar la práctica maestro. También es importante resaltar la calidad esencial de la educación básica para Garantizar una beca que proporcione condiciones a los estudiantes de secundaria. fundamental en su desarrollo educativo.
Keywords: Matemática – relatório
Relatório de estágio supervisionado
Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos
Centro de Educação e Saúde
Mathematics – report
Supervised internship report
Orlando Venâncio dos Santos State School
Education and Health Center
Matemáticas – informe
Informe de prácticas supervisadas
Escuela Estatal Orlando Venâncio dos Santos
Centro de Educación y Salud
???metadata.dc.subject.cnpq???: Matemática
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41086
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Matemática - CES - Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IZIDIO SILVA SOARES - RELATÓRIO DE ESTÁGIO II LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CES 2011.pdfIzidio Silva Soares - Relatório de Estágio II Licenciatura em Matemática CES 201158.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.