Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41086
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOARES, I. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3615131669809448pt_BR
dc.contributor.advisor1IGNÁCIO, Renato da Silva.-
dc.contributor.advisor1IDIGNÁCIO, R. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7185203448137294pt_BR
dc.description.resumoRelatório produzido com base nas observações e (:o—participação das aulas e atividades desenvolvidas no período do estágio supervisionando H, realizado numa escola pública da rede estadual de ensino da Paraíba, localizada no município de Cuité. O foco centra] desse estágio foi observações das aulas ministradas pela docente Maria Aparecida Dantas &: (:o—participação nas atividades de matemática desenvolvidas durante o periodo de realização do mesmo. O estudante estagiário nessa fase do curso já possui no âmbito escolar a capacidade de aprimorar os conhecimentos produzidos nas disciplinas pedagógicas estudadas no decorrer do curso de fomação. Nesse sentido ter a maturidade de fazer do estagio 0 primeiro passo para atuar numa sala de aula, desenvolver seu mérito como professor e estabelecer um enfoque mais geral da profissão que está no processo de formação. Fazendo uma análise pedagógica do ensino e do meio social onde pretende concretizar a prática docente. É importante ressaltar também a qualidade essencial da educação básica para garantir uma Íbnnaçâo que possibilite aos estudantes do ensino médio condições fundamentais no seu desenvolvimento educacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
dc.titleRelatório de estágio supervisionado II curso de licenciatura plena em matemática.pt_BR
dc.date.issued2011-11-25-
dc.description.abstractReport produced based on observations and (:o—participation in classes and activities developed during the internship period supervising H, carried out in a public school of the state education network of Paraíba, located in the municipality of Cuité. The focus of this internship was observations of classes taught by teacher Maria Aparecida Dantas &: (:o—participation in mathematics activities developed during the period of completion of the internship. The student intern at this stage of the course already has the ability to improve the knowledge produced in the pedagogical disciplines studied during the training course within the school environment. In this sense, he/she must have the maturity to make the internship the first step to work in a classroom, develop his/her merit as a teacher and establish a more general focus of the profession that is in the process of training. Making a pedagogical analysis of teaching and the social environment where he/she intends to carry out teaching practice. It is also important to emphasize the essential quality of basic education to guarantee a An institution that provides high school students with fundamental conditions for their educational development.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41086-
dc.date.accessioned2025-03-17T11:45:07Z-
dc.date.available2025-03-17-
dc.date.available2025-03-17T11:45:07Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMatemática – relatóriopt_BR
dc.subjectRelatório de estágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEscola Estadual Orlando Venâncio dos Santospt_BR
dc.subjectCentro de Educação e Saúdept_BR
dc.subjectMathematics – reportpt_BR
dc.subjectSupervised internship reportpt_BR
dc.subjectOrlando Venâncio dos Santos State Schoolpt_BR
dc.subjectEducation and Health Centerpt_BR
dc.subjectMatemáticas – informept_BR
dc.subjectInforme de prácticas supervisadaspt_BR
dc.subjectEscuela Estatal Orlando Venâncio dos Santospt_BR
dc.subjectCentro de Educación y Saludpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOARES, Izidio Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSupervised internship report II full degree course in mathematics.pt_BR
dc.title.alternativeInforme de prácticas tuteladas II carrera completa en matemáticas.pt_BR
dc.identifier.citationSOARES, Izidio Silva. Relatório de estágio supervisionado II curso de licenciatura plena em matemática. 2011. 59 fl. (Relatório Final de Estágio Supervisionado), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2011.pt_BR
dc.description.resumenInforme elaborado en base a observaciones y (:o—participación en clase y actividades desarrolladas durante el período de la pasantía supervisando H, realizadas en una escuela escuela pública de la red educativa estatal de Paraíba, ubicada en el municipio de Cuité. El enfoque centro] de esta pasantía fueron observaciones de clases impartidas por la profesora María Aparecida Dantas &: (:o—participación en actividades matemáticas desarrolladas durante el período de realizando el mismo. El estudiante interno en esta etapa del curso ya tiene la capacidad de mejorar los conocimientos producidos en las disciplinas pedagógicas estudiadas en la durante el curso de formación. En este sentido, tener la madurez para realizar la etapa 0 primer paso para trabajar en un aula, desarrollar tu mérito como docente y establecer un enfoque más general sobre la profesión que se encuentra en proceso de formación. Haciendo un análisis pedagógico de la enseñanza y del entorno social en el que se pretende implementar la práctica maestro. También es importante resaltar la calidad esencial de la educación básica para Garantizar una beca que proporcione condiciones a los estudiantes de secundaria. fundamental en su desarrollo educativo.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Matemática - CES - Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IZIDIO SILVA SOARES - RELATÓRIO DE ESTÁGIO II LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CES 2011.pdfIzidio Silva Soares - Relatório de Estágio II Licenciatura em Matemática CES 201158.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.