Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40943
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDOLIVEIRA, A. É. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8896264597931511pt_BR
dc.contributor.advisor1IGNÁCIO, Renato da Silva.-
dc.contributor.advisor1IDIGNÁCIO, R. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7185203448137294pt_BR
dc.description.resumoO estágio supervisionado procura aperfeiçoar os nossos conhecimentos obtidos no decorrer do curso de licenciatura em matemática, sendo este um momento de fundamental importância no processo de formação profissional, pois proporciona ao estagiário vivenciar um treinamento que o permite perceber as diferenças entre teoria e prática de modo a preparar e destacar as adaptações profissionais. Este trabalho vem mostrar as observações práticas do estágio supervisionado I no curso de Licenciatura em Matemática da Unidade Acadêmica de Educação — UAE, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Cuité. O mesmo foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Maria Gomes, no período de Fevereiro — Abril de 2013 visando apresentar as contribuições do estágio supervisionado à prática pedagógica do professor de matemática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
dc.titleRelatório de estágio supervisionado I.pt_BR
dc.date.issued2013-
dc.description.abstractThe supervised internship seeks to improve our knowledge acquired during the undergraduate course in mathematics, and this is a moment of fundamental importance in the professional training process, as it provides the intern with training that allows him/her to perceive the differences between theory and practice in order to prepare and highlight professional adaptations. This work aims to show the practical observations of the supervised internship I in the undergraduate course in mathematics of the Academic Unit of Education — UAE, Federal University of Campina Grande (UFCG), Cuité Campus. It was carried out at the Ana Maria Gomes Municipal Elementary School, from February to April 2013, aiming to present the contributions of the supervised internship to the pedagogical practice of the mathematics teacher.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40943-
dc.date.accessioned2025-03-11T14:55:43Z-
dc.date.available2025-03-11-
dc.date.available2025-03-11T14:55:43Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMatemática – relatóriopt_BR
dc.subjectRelatório de estágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEscola Municipal Ana Maria Gomespt_BR
dc.subjectCentro de Educação e Saúdept_BR
dc.subjectMathematics – reportpt_BR
dc.subjectSupervised internship reportpt_BR
dc.subjectAna Maria Gomes Municipal Schoolpt_BR
dc.subjectEducation and Health Centerpt_BR
dc.subjectMatemáticas – informept_BR
dc.subjectMemoria de prácticas supervisadaspt_BR
dc.subjectEscuela Municipal Ana María Gomespt_BR
dc.subjectCentro de Educación y Saludpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Ana Élia Santos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSupervised internship report I.pt_BR
dc.title.alternativeMemoria de prácticas tuteladas I.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Ana Élia Santos. Relatório de estágio supervisionado I. 2013. (Relatório Final de Estágio Supervisionado), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2013.pt_BR
dc.description.resumenLa pasantía tutelada busca mejorar nuestros conocimientos obtenidos en durante la carrera de matemáticas, siendo este un momento de importancia fundamental en el proceso de formación profesional, ya que proporciona la El alumno experimenta una formación que le permite comprender las diferencias entre teoría y práctica para preparar y resaltar las adaptaciones profesionales. este trabajo viene mostrar las observaciones prácticas de la pasantía tutelada I en el curso de Licenciatura en Unidad Académica de Matemáticas de la Educación — EAU, Universidad Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Cuité. Lo mismo se hizo en la Escuela Municipal de Educación Primaria Ana Maria Gomes, de febrero a abril de 2013 con el objetivo de presentar los aportes de la pasantía supervisada a la práctica pedagógica del profesor de matemáticas.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Matemática - CES - Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANA ÉLIA SANTOS OLIVEIRA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CES 2013.pdfAna Élia santos Oliveira - Relatório de estágio Supervisionado I Licenciatura em Matemática CES 201311.53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.