Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40643
Title: A fotografia como método auxiliar no ensino de história, uma experiência pibidiana.
Other Titles: Photography as an auxiliary method in teaching history, a PIBID experience.
???metadata.dc.creator???: MORAIS, Suzane Leite de.
SILVA, Flávia Thais Morais.
CAVALCANTI, Rúbia Micheline M.
Keywords: Ensino de História;Fotografia e ensino de História;Conhecimento histórico;Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBID;Teaching History;Photography and teaching history;Historical knowledge;Institutional Scientific Initiation Scholarship Program - PIBID
Issue Date: 2014
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: MORAIS, Suzane Leite de; SILVA, Flávia Thais Morais; CAVALCANTI, Rúbia Micheline M. A fotografia como método auxiliar no ensino de história, uma experiência pibidiana. In: VI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FONTES E HISTORIOGRAFIA NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO. 6., 2014, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2014. SC 05: Ensino de História. ISSN 2237-0668. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40643
???metadata.dc.description.resumo???: O presente artigo visa mostrar o uso da fotografia como método auxiliar e inovador no Ensino de História, tendo como base a experiência adquirida a partir da oficina de fotografia que o PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) proporcionou aos bolsistas, no qual ocorreram três módulos, tal oficina tinha como objetivo despertar a criatividade, fazendo assim, com que surgissem ideias construtivas para que os alunos integrantes do projeto PIBID possam dinamizar e diferenciar suas aulas quando estiverem atuando em sala de aula, já que este projeto visa desenvolver habilidades e qualificação profissional aos bolsistas. Desse modo, a fotografia poderá ser utilizada como ferramenta de auxilio para o professor de História no momento de transmitir o conteúdo para os alunos, pois essa é uma forma de chamar a atenção do educando por ser algo diferenciado, ou seja, a fotografia pode ser considerada como outro recurso didático além do livro.
Keywords: Ensino de História
Fotografia e ensino de História
Conhecimento histórico
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBID
Teaching History
Photography and teaching history
Historical knowledge
Institutional Scientific Initiation Scholarship Program - PIBID
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
História.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40643
Appears in Collections:SC 05 - Ensino de História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A FOTOGRAFIA COMO MÉTODO AUXILIAR NO ENSINO DE HISTÓRIA, UMA EXPERIÊNCIA PIBIDIANA - VI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - SC05 CFP 2014.pdfA fotografia como método auxiliar no ensino de história, uma experiência pibidiana. - - VI Semana Nacional de História SC05 CFP 2014230.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.