Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40591
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO programa de monitoria desenvolvido pela Universidade objetiva fomentar a iniciação à atividade docente. No caso da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais o subprojeto se intitula “Monitoria e interdisciplinaridade: por uma iniciação à docência no ensino superior”. Esta iniciativa dá a chance de alunos da graduação terem uma experiência muito próxima a de um professor e atuarem em conjunto com este em diversas atividades pedagógicas, acompanhando e dando assistência aos alunos de uma turma específica. Particularmente, a monitoria da disciplina “Introdução aos Estudos Históricos” consistiu em observação das aulas, participação dos planejamentos e outros exercícios pedagógicos além das permanentes discussões sobre a conjuntura da disciplina, em que refletíamos sobre as dinâmicas de ensino, as ações professorais, nossas perspectivas como monitores e as ações discentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue8pt_BR
dc.titleA monitoria no semestre 2015.2 entre o planejado e o executado (replanejado).pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40591-
dc.date.accessioned2025-02-20T17:52:24Z-
dc.date.available2025-02-20-
dc.date.available2025-02-20T17:52:24Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectMonitoriapt_BR
dc.subjectDisciplina Introdução aos Estudos Históricos - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectCurso de Licenciatura em História - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectFormação docente - Históriapt_BR
dc.subjectTutoringpt_BR
dc.subjectSubject Introduction to Historical Studies - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectDegree in History - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectTeacher training - Historypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFERREIRA, Amanayara Raquel de Sousa.-
dc.creatorLÔBO, Isamarc Gonçalves.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMonitoring in the 2015.2 semester between what was planned and what was executed (replanned).pt_BR
dc.identifier.citationFERREIRA, Amanayara Raquel de Sousa; LÔBO, Isamarc Gonçalves. A monitoria no semestre 2015.2 entre o planejado e o executado (replanejado). In: VIII SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - REFLEXÕES IDENTITÁRIAS: PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES COTIDIANAS. 8., 2016, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2017. ST 05: Ensino, produção do saber e epistemologia. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40591pt_BR
dc.contributor.eventVIII SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - REFLEXÕES IDENTITÁRIAS: PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES COTIDIANAS.-
Appears in Collections:SC 05 - Ensino, Produção do Saber e Epistemologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A MONITORIA NO SEMESTRE 2015.2 ENTRE O PLANEJADO E O EXECUTADO (REPLANEJADO) - VIII SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - SC05 CFP 2016.pdfA monitoria no semestre 2015.2 entre o planejado e o executado (replanejado). - VIII Semana Nacional de História - SC05 CFP 2016258.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.