Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40542
Title: Escola sem partido: promovendo a neutralidade e imparcialidade a partir da ideologia conservadora.
Other Titles: Non-partisan school: promoting neutrality and impartiality based on conservative ideology.
???metadata.dc.creator???: ANDRADE, Francisco Iarlyson Santana de.
MORAIS, Tulio Cesar Fernandes de.
Keywords: Escola sem partido;Conservadorismo;Ideologia;Projeto escola sem partido;Conservadorismo;Política;Fernando de Araújo Penna - crítica e interpretação;Non-partisan school;Conservatism;Ideology;Non-partisan school project;Conservatism;Politics;Fernando de Araújo Penna - criticism and interpretation
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: ANDRADE, Francisco Iarlyson Santana de; MORAIS, Tulio Cesar Fernandes de. Escola sem partido: promovendo a neutralidade e imparcialidade a partir da ideologia conservadora. In: X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FAZER/ENSINAR HISTÓRIA(S): POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA DIVERSIDADE CULTURA. 10., 2018, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2018. ST 05 e 06: Ensino de História Política e Ensino de História e Direitos Humanos. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40542
???metadata.dc.description.resumo???: O projeto denominado “Escola sem Partido” diz ter como objetivo geral afastar qualquer tipo ligação ideológica partidária de dentro das salas de aulas, para isso, o projeto propõe policiar e moderar a atuação do professor dentro de sua prática docente. Segundo os organizadores do projeto, em muitas escolas do Brasil os professores atuam como doutrinadores, impondo concepções políticas, silenciando divergências politicamente incorretas e promovendo as ideias de esquerda. Buscamos então discutir os limites, contradições e atrasos que o projeto pode impulsionar não obstante somente nas escolas, mas como na formação de novos cidadãos, que estarão despreparados para conviver em uma sociedade plural e democrática. Como base teórica para isso, nós utilizaremos do autor Fernando de Araújo Penna. E como fonte, além do projeto, usaremos as entrevistas e textos dos organizadores deste dito projeto.
Keywords: Escola sem partido
Conservadorismo
Ideologia
Projeto escola sem partido
Conservadorismo
Política
Fernando de Araújo Penna - crítica e interpretação
Non-partisan school
Conservatism
Ideology
Non-partisan school project
Conservatism
Politics
Fernando de Araújo Penna - criticism and interpretation
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
História.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40542
Appears in Collections:ST 05 e 06 - Ensino de História Política e Ensino de História e Direitos Humanos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ESCOLA SEM PARTIDO PROMOVENDO A NEUTRALIDADE E IMPARCIALIDADE - X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ST05-ST06 CFP 2018.pdfEscola sem partido: promovendo a neutralidade e imparcialidade a partir da ideologia conservadora. - X Semana Nacional de História ST08 CFP 2018179.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.