Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40542
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO projeto denominado “Escola sem Partido” diz ter como objetivo geral afastar qualquer tipo ligação ideológica partidária de dentro das salas de aulas, para isso, o projeto propõe policiar e moderar a atuação do professor dentro de sua prática docente. Segundo os organizadores do projeto, em muitas escolas do Brasil os professores atuam como doutrinadores, impondo concepções políticas, silenciando divergências politicamente incorretas e promovendo as ideias de esquerda. Buscamos então discutir os limites, contradições e atrasos que o projeto pode impulsionar não obstante somente nas escolas, mas como na formação de novos cidadãos, que estarão despreparados para conviver em uma sociedade plural e democrática. Como base teórica para isso, nós utilizaremos do autor Fernando de Araújo Penna. E como fonte, além do projeto, usaremos as entrevistas e textos dos organizadores deste dito projeto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.citation.issue10pt_BR
dc.titleEscola sem partido: promovendo a neutralidade e imparcialidade a partir da ideologia conservadora.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40542-
dc.date.accessioned2025-02-19T22:15:27Z-
dc.date.available2025-02-19-
dc.date.available2025-02-19T22:15:27Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEscola sem partidopt_BR
dc.subjectConservadorismopt_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.subjectProjeto escola sem partidopt_BR
dc.subjectConservadorismopt_BR
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.subjectFernando de Araújo Penna - crítica e interpretaçãopt_BR
dc.subjectNon-partisan schoolpt_BR
dc.subjectConservatismpt_BR
dc.subjectIdeologypt_BR
dc.subjectNon-partisan school projectpt_BR
dc.subjectConservatismpt_BR
dc.subjectPoliticspt_BR
dc.subjectFernando de Araújo Penna - criticism and interpretationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorANDRADE, Francisco Iarlyson Santana de.-
dc.creatorMORAIS, Tulio Cesar Fernandes de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeNon-partisan school: promoting neutrality and impartiality based on conservative ideology.pt_BR
dc.identifier.citationANDRADE, Francisco Iarlyson Santana de; MORAIS, Tulio Cesar Fernandes de. Escola sem partido: promovendo a neutralidade e imparcialidade a partir da ideologia conservadora. In: X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FAZER/ENSINAR HISTÓRIA(S): POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA DIVERSIDADE CULTURA. 10., 2018, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2018. ST 05 e 06: Ensino de História Política e Ensino de História e Direitos Humanos. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40542pt_BR
Appears in Collections:ST 05 e 06 - Ensino de História Política e Ensino de História e Direitos Humanos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ESCOLA SEM PARTIDO PROMOVENDO A NEUTRALIDADE E IMPARCIALIDADE - X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ST05-ST06 CFP 2018.pdfEscola sem partido: promovendo a neutralidade e imparcialidade a partir da ideologia conservadora. - X Semana Nacional de História ST08 CFP 2018179.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.