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http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40527
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DC Field | Value | Language |
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dc.description.resumo | O presente estudo objetiva analisar o modelo escolástico-tomista de ensino e sua utilidade para o desenvolvimento da formação universitária em nível de graduação e pós-graduação. Abordam-se as quatro etapas fundamentais do ensino escolásticotomista (lectio, quaestio, disputatio e determinatio), examinando de forma propedêutica o perfil de cada qual e realizando as correspectivas conexões para o desenvolvimento da instrução acadêmica como um todo. Faz-se referência à especial relevância que tal método de ensino ostenta mesmo na contemporaneidade e sua improvável superação quando confrontado com outros modelos educativos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 10 | pt_BR |
dc.title | A importância do método escolástico-tomista de ensino para o desenvolvimento da formação universitária. | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40527 | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-19T18:48:36Z | - |
dc.date.available | 2025-02-19 | - |
dc.date.available | 2025-02-19T18:48:36Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Método escolástico-tomista de ensino | pt_BR |
dc.subject | Formação universitária | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Scholastic-Thomistic teaching method | pt_BR |
dc.subject | University education | pt_BR |
dc.subject | Higher education | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | NUNES, Claudio Pedrosa. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The importance of the scholastic-Thomistic teaching method for the development of university education. | pt_BR |
dc.identifier.citation | NUNES, Claudio Pedrosa. A importância do método escolástico-tomista de ensino para o desenvolvimento da formação universitária. In: X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FAZER/ENSINAR HISTÓRIA(S): POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA DIVERSIDADE CULTURA. 10., 2018, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2018. ST 04: Ensino de História e Linguagens Pedagógicas. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40527 | pt_BR |
dc.contributor.event | X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FAZER/ENSINAR HISTÓRIA(S): POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA DIVERSIDADE CULTURA. | - |
Appears in Collections: | ST 04 - Ensino de História e Linguagens Pedagógicas |
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CLAUDIO PEDROSA NUNES - X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ST04 CFP 2018.pdf | Claudio Pedrosa Nunes - X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ST04 CFP 2018 | 253.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
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