Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40525
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoNão é de hoje que o ensino de História vem sendo encarado por muitos estudantes como algo chato, desinteressante e sem sentido. A ideia da História como estudo do passado sem nenhuma relação com o presente parece prevalecer através das gerações. Inúmeros são os desafios apresentados. Observando-se essa problemática, foi introduzido nas turmas do 8º e 9º da EEF Profª Mª Dolores M. de Carvalho, da rede municipal de Várzea Alegre – CE; o projeto “Professor por um dia”, visando tornar as aulas de História mais atrativas com uso de novas linguagens e tecnologias, e estimular o protagonismo dos discentes no processo educativo, de modo que estes se reconheçam enquanto sujeitos sociais produtores de história, refletindo sobre a importância do conhecimento histórico e do professor para a sociedade, compreendendo os desafios enfrentados por este profissional cotidianamente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue10pt_BR
dc.titleO projeto “professor por um dia” como alternativa pedagógica para as aulas de história do ensino fundamental II.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40525-
dc.date.accessioned2025-02-19T18:43:31Z-
dc.date.available2025-02-19-
dc.date.available2025-02-19T18:43:31Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectProjeto Professor por um diapt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectDesafios - professores de Históriapt_BR
dc.subjectProtagonismopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBEZERRA, Cícero Anderson de Almeida.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe “teacher for a day” project as a pedagogical alternative for history classes in elementary school II.pt_BR
dc.identifier.citationBEZERRA, Cícero Anderson de Almeida. O projeto “professor por um dia” como alternativa pedagógica para as aulas de história do ensino fundamental II. In: X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FAZER/ENSINAR HISTÓRIA(S): POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA DIVERSIDADE CULTURA. 10., 2018, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2018. ST 04: Ensino de História e Linguagens Pedagógicas. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40525pt_BR
dc.contributor.eventX SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FAZER/ENSINAR HISTÓRIA(S): POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA DIVERSIDADE CULTURA.-
Appears in Collections:ST 04 - Ensino de História e Linguagens Pedagógicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CÍCERO ANDERSON DE ALMEIDA BEZERRA - X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ST04 CFP 2018.pdfCícero Anderson de Almeida Bezerra - X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ST04 CFP 2018638.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.