Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40525
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Não é de hoje que o ensino de História vem sendo encarado por muitos estudantes como algo chato, desinteressante e sem sentido. A ideia da História como estudo do passado sem nenhuma relação com o presente parece prevalecer através das gerações. Inúmeros são os desafios apresentados. Observando-se essa problemática, foi introduzido nas turmas do 8º e 9º da EEF Profª Mª Dolores M. de Carvalho, da rede municipal de Várzea Alegre – CE; o projeto “Professor por um dia”, visando tornar as aulas de História mais atrativas com uso de novas linguagens e tecnologias, e estimular o protagonismo dos discentes no processo educativo, de modo que estes se reconheçam enquanto sujeitos sociais produtores de história, refletindo sobre a importância do conhecimento histórico e do professor para a sociedade, compreendendo os desafios enfrentados por este profissional cotidianamente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 10 | pt_BR |
dc.title | O projeto “professor por um dia” como alternativa pedagógica para as aulas de história do ensino fundamental II. | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40525 | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-19T18:43:31Z | - |
dc.date.available | 2025-02-19 | - |
dc.date.available | 2025-02-19T18:43:31Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Projeto Professor por um dia | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Desafios - professores de História | pt_BR |
dc.subject | Protagonismo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | BEZERRA, Cícero Anderson de Almeida. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The “teacher for a day” project as a pedagogical alternative for history classes in elementary school II. | pt_BR |
dc.identifier.citation | BEZERRA, Cícero Anderson de Almeida. O projeto “professor por um dia” como alternativa pedagógica para as aulas de história do ensino fundamental II. In: X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FAZER/ENSINAR HISTÓRIA(S): POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA DIVERSIDADE CULTURA. 10., 2018, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2018. ST 04: Ensino de História e Linguagens Pedagógicas. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40525 | pt_BR |
dc.contributor.event | X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FAZER/ENSINAR HISTÓRIA(S): POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA DIVERSIDADE CULTURA. | - |
Appears in Collections: | ST 04 - Ensino de História e Linguagens Pedagógicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CÍCERO ANDERSON DE ALMEIDA BEZERRA - X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ST04 CFP 2018.pdf | Cícero Anderson de Almeida Bezerra - X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ST04 CFP 2018 | 638.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.