Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40471
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo construir uma analise sobre a importância da vivencia em sala de aula para formação e as práticas e os saberes dos professores dos cursos de licenciatura, especialmente daqueles que assumem disciplinas e atividades destinadas à formação pedagógica proposta por programas como de Residência pedagógica. Diante das transformações que ocorrem em nossa sociedade e consequentemente na Educação, o professor tem o seu papel resignificado. Deste modo, percebemos que a atuação no meio educacional é ampla e complexa mediante a pluralidade cultural e a diversidade. Evidenciando a existência de uma lacuna muito grande entre a proposta dos cursos de formação inicial e a prática pedagógica do professor muitos docentes se sentem despreparados ao se depara com desafios que a profissão impõe, exibindo a relevância da participação programas que resultem em melhoria na qualidade de profissionais. Em síntese, que trabalhe em conjunto com a unidade teoria prática, articulando de forma adequada formação inicial e continuada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue11pt_BR
dc.titleSaberes docentes e seus desafios em sala: algumas reflexões acerca da formação de professores.pt_BR
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40471-
dc.date.accessioned2025-02-18T18:37:32Z-
dc.date.available2025-02-18-
dc.date.available2025-02-18T18:37:32Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectSaberes docentespt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectResidência pedagógicapt_BR
dc.subjectProcesso de ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectDesafios - formação docentept_BR
dc.subjectTeaching knowledgept_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectPedagogical residencypt_BR
dc.subjectTeaching-learning processpt_BR
dc.subjectChallenges - teacher trainingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCAROLINO, Joyce Kelly Lima.-
dc.creatorAGUIAR, Joabe Barbosa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeTeaching knowledge and its challenges in the classroom: some reflections on teacher training.pt_BR
dc.identifier.citationCAROLINO, Joyce Kelly Lima; AGUIAR, Joabe Barbosa. Saberes docentes e seus desafios em sala: algumas reflexões acerca da formação de professores. In: XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - HISTÓRIAS DOS BRASIS: NARRATIVAS HISTORIOGRÁFICAS DE ONTEM E HOJE. 11., 2019, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2019. ST 08: Programas de formação inicial de professores de história: limites e possibilidades. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40471pt_BR
dc.contributor.eventXI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - HISTÓRIAS DOS BRASIS: NARRATIVAS HISTORIOGRÁFICAS DE ONTEM E HOJE.-
Appears in Collections:ST 08 - Programas de Formação Inicial de Professores de História: Limites e Possibilidades

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SABERES DOCENTES E SEUS DESAFIOS EM SALA - XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ST08 CFP 2019.pdfSaberes docentes e seus desafios em sala: algumas reflexões acerca da formação de professores. - XI Semana Nacional de História - ST08 CFP 2019299.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.