Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40471
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | O presente artigo tem como objetivo construir uma analise sobre a importância da vivencia em sala de aula para formação e as práticas e os saberes dos professores dos cursos de licenciatura, especialmente daqueles que assumem disciplinas e atividades destinadas à formação pedagógica proposta por programas como de Residência pedagógica. Diante das transformações que ocorrem em nossa sociedade e consequentemente na Educação, o professor tem o seu papel resignificado. Deste modo, percebemos que a atuação no meio educacional é ampla e complexa mediante a pluralidade cultural e a diversidade. Evidenciando a existência de uma lacuna muito grande entre a proposta dos cursos de formação inicial e a prática pedagógica do professor muitos docentes se sentem despreparados ao se depara com desafios que a profissão impõe, exibindo a relevância da participação programas que resultem em melhoria na qualidade de profissionais. Em síntese, que trabalhe em conjunto com a unidade teoria prática, articulando de forma adequada formação inicial e continuada. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 11 | pt_BR |
dc.title | Saberes docentes e seus desafios em sala: algumas reflexões acerca da formação de professores. | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40471 | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-18T18:37:32Z | - |
dc.date.available | 2025-02-18 | - |
dc.date.available | 2025-02-18T18:37:32Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Saberes docentes | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Residência pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Desafios - formação docente | pt_BR |
dc.subject | Teaching knowledge | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical residency | pt_BR |
dc.subject | Teaching-learning process | pt_BR |
dc.subject | Challenges - teacher training | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | CAROLINO, Joyce Kelly Lima. | - |
dc.creator | AGUIAR, Joabe Barbosa. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Teaching knowledge and its challenges in the classroom: some reflections on teacher training. | pt_BR |
dc.identifier.citation | CAROLINO, Joyce Kelly Lima; AGUIAR, Joabe Barbosa. Saberes docentes e seus desafios em sala: algumas reflexões acerca da formação de professores. In: XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - HISTÓRIAS DOS BRASIS: NARRATIVAS HISTORIOGRÁFICAS DE ONTEM E HOJE. 11., 2019, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2019. ST 08: Programas de formação inicial de professores de história: limites e possibilidades. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40471 | pt_BR |
dc.contributor.event | XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - HISTÓRIAS DOS BRASIS: NARRATIVAS HISTORIOGRÁFICAS DE ONTEM E HOJE. | - |
Appears in Collections: | ST 08 - Programas de Formação Inicial de Professores de História: Limites e Possibilidades |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SABERES DOCENTES E SEUS DESAFIOS EM SALA - XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ST08 CFP 2019.pdf | Saberes docentes e seus desafios em sala: algumas reflexões acerca da formação de professores. - XI Semana Nacional de História - ST08 CFP 2019 | 299.98 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.