Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40431
Title: | O uso de jogos no ensino de História. |
Other Titles: | The use of games in teaching history. |
???metadata.dc.creator???: | SILVA, Joalisson Jeronimo da. AGUIAR, Joabe Barbosa. |
Keywords: | Ludismo;Jogos e ensino de História;Ensino de História;Recurso didático - jogo;Ganhos educacionais;Gamificação - ensino de História;Feudalismo - ensino de História;Ludism;Games and teaching History;History teaching;Teaching resource - game;Educational gains;Gamification - teaching History;Feudalism - teaching History |
Issue Date: | 2019 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | SILVA, Joalisson Jeronimo da; AGUIAR, Joabe Barbosa. O uso de jogos no ensino de História. In: XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - HISTÓRIAS DOS BRASIS: NARRATIVAS HISTORIOGRÁFICAS DE ONTEM E HOJE. 11., 2019, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2019. ST 01: A sala de aula em perspectiva: temáticas, práticas, vivências e experiências do ensino de história na educação básica. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40431 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Esse artigo tem como objetivo apresentar a importância do uso dos jogos como recurso didático inovador no ensino de história para alunos do 7° ano do fundamental II. Com o conteúdo de feudalismo, pretendemos por meio do uso dos jogos tornar a aula de História mais dinâmica e participativa para os alunos do 7° ano por meio do uso dos jogos no ensino de história a aula deixa de aula teórica que na visão dos alunos são monótonas, para se torna uma aula pratica e dinâmica, pela qual o aluno vai estudar o conteúdo de feudalismo nas mais variadas fontes históricas, para conseguir responder as questões e avançar de nível, desta forma o aluno compreendera o assunto de feudalismo de uma forma mais clara, objetiva, dinâmica e divertida além de criar sua própria visão deste período pois este vai buscar em fontes históricas mediado pelo professor o conhecimento deste conteúdo para responder as questões e avançar de nível. |
Keywords: | Ludismo Jogos e ensino de História Ensino de História Recurso didático - jogo Ganhos educacionais Gamificação - ensino de História Feudalismo - ensino de História Ludism Games and teaching History History teaching Teaching resource - game Educational gains Gamification - teaching History Feudalism - teaching History |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | História. Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40431 |
Appears in Collections: | ST 01 - A Sala de Aula em Perspectiva: Temáticas, Práticas, Vivências e Experiências do Ensino de História na Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O USO DE JOGOS NO ENSINO DE HISTÓRIA - XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ST01 CFP 2019.pdf | O uso de jogos no ensino de história. - XI Semana Nacional de História - ST01 CFP 2019 | 457.93 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.