Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40057
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoBuscando entender o impacto dessa variável no contexto organizacional, o respectivo trabalho foi realizado com uma Empresa Júnior da Universidade de Brasília. Empresa de pequeno porte fundada há 9 anos, porém com baixa maturidade de mercado visto que não consegue se estabilizar no meio que atua, ter clientes fidelizados, público bem definido com receita constante. A diretoria da empresa compreende a importância da motivação da equipe e a considera desmotivada. Desse modo, esta pesquisa busca responder a seguinte questão: Como está o nível de motivação da equipe e como melhorar os resultados a partir desta variável organizacional? No que concerne essa questão, os objetivos da pesquisa incluem 1) mensurar o nível de engajamento dos membros da empresa; 2) identificar, segundo as metodologias de conteúdo e processo, as políticas e estruturas da organização que reduzem a motivação da equipe; e 3) apresentar possíveis medidas para melhorar essa variável na empresa. A pesquisa se aplica ao eixo 2 do III Encontro Internacional de Gestão e Comunicação: Gestão Organizacional, com relevância quanto a um diagnóstico completo e multimetodológico a respeito de motivação no ambiente organizacional que desde o início dos estudos da corrente de psicologia Behaviorismo no século XIX passou a ser compreendida como essencial para o bom desenvolvimento empresarial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministração de empresas.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleMotivação como variável de comportamento organizacional: fatores que afetam a motivação em uma Empresa Júnior da Universidade de Brasília.pt_BR
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40057-
dc.date.accessioned2025-01-14T12:16:13Z-
dc.date.available2025-01-14-
dc.date.available2025-01-14T12:16:13Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivação de equipespt_BR
dc.subjectEmpresa júnior - UNBpt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectOrganizational behaviorpt_BR
dc.subjectTeam motivationpt_BR
dc.subjectJunior enterprise - UNBpt_BR
dc.subjectEngagementpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBARRETO, Paula Gomes de Oliveira.-
dc.creatorSANTOS, Maira Rocha.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMotivation as a variable of organizational behavior: factors that affect motivation in a Junior Enterprise at the University of Brasília.pt_BR
dc.identifier.citationBARRETO, Paula Gomes de Oliveira; SANTOS, Maira Rocha. Motivação como variável de comportamento organizacional: fatores que afetam a motivação em uma Empresa Júnior da Universidade de Brasília. In: III ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC), 3.; 2023. Eixo Temático 2: Gestão Organizacional. São Caetano do Sul, USCS (SP). Anais [...]. São Caetano do Sul - SP: Universidade de São Caetano do Sul; Universidade Federal de Campina Grande, 2023. ISBN: 978-65-272-0115-1. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40057pt_BR
dc.contributor.eventIII ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC).-
Appears in Collections:III ENGEC - Eixo Temático 2: Gestão Organizacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MOTIVAÇÃO COMO VARIÁVEL DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL - III ENGEC 2023 EIXO 2.pdfMotivação como variável de comportamento organizacional: fatores que afetam a motivação em uma Empresa Júnior da Universidade de Brasília. - III ENGEC 2023 Eixo 2.134.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.