Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39957
Title: Publicidade em Jogos Digitais Mobile com temática de impacto social e ambiental.
Other Titles: Advertising in Mobile Digital Games with a theme of social and environmental impact.
???metadata.dc.creator???: CARDOZO, Missila Loures.
CHINEM, Marina Jugue.
Keywords: Jogos digitais mobile;Publicidade em jogos digitais;Impacto social e ambiental - jogos digitais;Objetivos de Desenvolvimento Sustentável;Mobile digital games;Advertising in digital games;Social and environmental impact - digital games;Sustainable Development Goals
Issue Date: 2022
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: CARDOZO, Missila Loures; CHINEM, Marina Jugue. Publicidade em Jogos Digitais Mobile com temática de impacto social e ambiental. In: II ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC), 2.; 2022. Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público. São Caetano do Sul, USCS (SP). Anais [...]. São Caetano do Sul - SP: Universidade de São Caetano do Sul; Universidade Federal de Campina Grande, 2022. ISBN: 978-85-5722-429-2. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39957
???metadata.dc.description.resumo???: O objetivo desta pesquisa é identificar como a publicidade pode se inserir em jogos digitais mobile para a educação social e ambiental, em jogos estes que possam ser utilizados nas escolas que de alguma forma promovem experiências lúdicas e de aprendizagens para recriar o mundo e exercitar valores sociais e mesmo em ambientes corporativos que estão investindo nos índices ESG, pois as empresas devem agir de acordo com as boas práticas ambientais, ter o menor impacto possível na natureza e levar em conta questões importantes, como aquecimento global, poluição e em questões sociais, onde as empresas têm a obrigação de assumir responsabilidades com base em seu impacto nas comunidades em que atuam, que se aplica, por exemplo, aos direitos dos funcionários, diversidade e segurança. Entender como estas empresas inserem as suas comunicações nestes jogos. Compreender se a publicidade inserida nestes jogos é ou não consonante com as temáticas abordadas, identificando, na medida do possível, se estas são colocadas de maneira aleatória ou se buscam reforçar as questões abordadas nesses jogos.
Keywords: Jogos digitais mobile
Publicidade em jogos digitais
Impacto social e ambiental - jogos digitais
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Mobile digital games
Advertising in digital games
Social and environmental impact - digital games
Sustainable Development Goals
???metadata.dc.subject.cnpq???: Comunicação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39957
Appears in Collections:II ENGEC - Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PUBLICIDADE EM JOGOS DIGITAIS MOBILE COM TEMÁTICA DE IMPACTO SOCIAL E AMBIENTAL -II ENGEC - UFCG USCS EIXO 4 2022.pdfPublicidade em Jogos Digitais Mobile com temática de impacto social e ambiental. - II Engec UFCG USCS Eixo 4 2022.115.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.