Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39957
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | O objetivo desta pesquisa é identificar como a publicidade pode se inserir em jogos digitais mobile para a educação social e ambiental, em jogos estes que possam ser utilizados nas escolas que de alguma forma promovem experiências lúdicas e de aprendizagens para recriar o mundo e exercitar valores sociais e mesmo em ambientes corporativos que estão investindo nos índices ESG, pois as empresas devem agir de acordo com as boas práticas ambientais, ter o menor impacto possível na natureza e levar em conta questões importantes, como aquecimento global, poluição e em questões sociais, onde as empresas têm a obrigação de assumir responsabilidades com base em seu impacto nas comunidades em que atuam, que se aplica, por exemplo, aos direitos dos funcionários, diversidade e segurança. Entender como estas empresas inserem as suas comunicações nestes jogos. Compreender se a publicidade inserida nestes jogos é ou não consonante com as temáticas abordadas, identificando, na medida do possível, se estas são colocadas de maneira aleatória ou se buscam reforçar as questões abordadas nesses jogos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Comunicação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.title | Publicidade em Jogos Digitais Mobile com temática de impacto social e ambiental. | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39957 | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-07T19:33:27Z | - |
dc.date.available | 2025-01-07 | - |
dc.date.available | 2025-01-07T19:33:27Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais mobile | pt_BR |
dc.subject | Publicidade em jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Impacto social e ambiental - jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Objetivos de Desenvolvimento Sustentável | pt_BR |
dc.subject | Mobile digital games | pt_BR |
dc.subject | Advertising in digital games | pt_BR |
dc.subject | Social and environmental impact - digital games | pt_BR |
dc.subject | Sustainable Development Goals | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | CARDOZO, Missila Loures. | - |
dc.creator | CHINEM, Marina Jugue. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Advertising in Mobile Digital Games with a theme of social and environmental impact. | pt_BR |
dc.identifier.citation | CARDOZO, Missila Loures; CHINEM, Marina Jugue. Publicidade em Jogos Digitais Mobile com temática de impacto social e ambiental. In: II ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC), 2.; 2022. Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público. São Caetano do Sul, USCS (SP). Anais [...]. São Caetano do Sul - SP: Universidade de São Caetano do Sul; Universidade Federal de Campina Grande, 2022. ISBN: 978-85-5722-429-2. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39957 | pt_BR |
dc.contributor.event | II ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC) | - |
Appears in Collections: | II ENGEC - Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PUBLICIDADE EM JOGOS DIGITAIS MOBILE COM TEMÁTICA DE IMPACTO SOCIAL E AMBIENTAL -II ENGEC - UFCG USCS EIXO 4 2022.pdf | Publicidade em Jogos Digitais Mobile com temática de impacto social e ambiental. - II Engec UFCG USCS Eixo 4 2022. | 115.55 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.