Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39957
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa é identificar como a publicidade pode se inserir em jogos digitais mobile para a educação social e ambiental, em jogos estes que possam ser utilizados nas escolas que de alguma forma promovem experiências lúdicas e de aprendizagens para recriar o mundo e exercitar valores sociais e mesmo em ambientes corporativos que estão investindo nos índices ESG, pois as empresas devem agir de acordo com as boas práticas ambientais, ter o menor impacto possível na natureza e levar em conta questões importantes, como aquecimento global, poluição e em questões sociais, onde as empresas têm a obrigação de assumir responsabilidades com base em seu impacto nas comunidades em que atuam, que se aplica, por exemplo, aos direitos dos funcionários, diversidade e segurança. Entender como estas empresas inserem as suas comunicações nestes jogos. Compreender se a publicidade inserida nestes jogos é ou não consonante com as temáticas abordadas, identificando, na medida do possível, se estas são colocadas de maneira aleatória ou se buscam reforçar as questões abordadas nesses jogos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqComunicação.pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.titlePublicidade em Jogos Digitais Mobile com temática de impacto social e ambiental.pt_BR
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39957-
dc.date.accessioned2025-01-07T19:33:27Z-
dc.date.available2025-01-07-
dc.date.available2025-01-07T19:33:27Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectJogos digitais mobilept_BR
dc.subjectPublicidade em jogos digitaispt_BR
dc.subjectImpacto social e ambiental - jogos digitaispt_BR
dc.subjectObjetivos de Desenvolvimento Sustentávelpt_BR
dc.subjectMobile digital gamespt_BR
dc.subjectAdvertising in digital gamespt_BR
dc.subjectSocial and environmental impact - digital gamespt_BR
dc.subjectSustainable Development Goalspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCARDOZO, Missila Loures.-
dc.creatorCHINEM, Marina Jugue.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAdvertising in Mobile Digital Games with a theme of social and environmental impact.pt_BR
dc.identifier.citationCARDOZO, Missila Loures; CHINEM, Marina Jugue. Publicidade em Jogos Digitais Mobile com temática de impacto social e ambiental. In: II ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC), 2.; 2022. Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público. São Caetano do Sul, USCS (SP). Anais [...]. São Caetano do Sul - SP: Universidade de São Caetano do Sul; Universidade Federal de Campina Grande, 2022. ISBN: 978-85-5722-429-2. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39957pt_BR
dc.contributor.eventII ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC)-
Appears in Collections:II ENGEC - Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PUBLICIDADE EM JOGOS DIGITAIS MOBILE COM TEMÁTICA DE IMPACTO SOCIAL E AMBIENTAL -II ENGEC - UFCG USCS EIXO 4 2022.pdfPublicidade em Jogos Digitais Mobile com temática de impacto social e ambiental. - II Engec UFCG USCS Eixo 4 2022.115.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.