Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39841
Title: | A educação empreendedora em ambiente remoto: um estudo no uso de metodologias ativas e TDIC. |
Other Titles: | Entrepreneurial education in a remote environment: a study on the use of active methodologies and TDIC. |
???metadata.dc.creator???: | MELO, Janaina Ferreira Marques de REIS, Cristiane Queiroz BEZERRA, Naidyany Ribeiro |
Keywords: | Educação empreendedora;Extensão universitária;Empreendedorismo;Plataformas digitais;Ensino remoto;Projeto de Extensão Jovem Empreendedor;Entrepreneurial Education;University Extension;Entrepreneurship;Digital Platforms;Remote Education;Young Entrepreneur Extension Project |
Issue Date: | 2021 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | MELO, Janaina Ferreira Marques de; REIS, Cristiane Queiroz; BEZERRA, Naidyany Ribeiro. A educação empreendedora em ambiente remoto: um estudo no uso de metodologias ativas e TDIC. In: I ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC). Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público. São Caetano do Sul, USCS Campina Grande - PB, UFCG 1., 2021. Anais [...]. Campina Grande - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2021. ISSN: 978-65-89001-07-2. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39841 |
???metadata.dc.description.resumo???: | A problemática deste estudo está inserida no ensino remoto, que devido ao isolamento social, proveniente da COVID-19, necessitou realizar adaptações para o alcance dos objetivos propostos pelo Projeto de Extensão “Jovem Empreendedor”. Garcia et al. (2021) explanam que o isolamento social causado pela pandemia colocou numa situação difícil o sistema educacional formal presencial, que teve como um dos primeiros impactos a interrupção das aulas na educação em todas as instituições de ensino. Deste modo, a pergunta-chave desta pesquisa foi a seguinte: “Quais foram as Metodologias Ativas e TDIC utilizadas pelo projeto de extensão “Jovem Empreendedor” para estimular a educação empreendedora em jovens de uma escola pública?” Os objetivos específicos estavam relacionados com: (1) a conscientização da utilização apropriada dos recursos financeiros; (2) o estímulo ao consumo consciente e a necessidade de reduzir, reutilizar e reciclar; e, (3) a discussão e desenvolvimento da inovação. |
Keywords: | Educação empreendedora Extensão universitária Empreendedorismo Plataformas digitais Ensino remoto Projeto de Extensão Jovem Empreendedor Entrepreneurial Education University Extension Entrepreneurship Digital Platforms Remote Education Young Entrepreneur Extension Project |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39841 |
Appears in Collections: | I ENGEC - Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA EM AMBIENTE REMOTO... - I ENGEC UFCG USCS EIXO 4 2021.pdf | A educação empreendedora em ambiente remoto: um estudo no uso de metodologias ativas e TDIC - I Engec UFCG USCS 2021 | 660.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.