Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39841
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA problemática deste estudo está inserida no ensino remoto, que devido ao isolamento social, proveniente da COVID-19, necessitou realizar adaptações para o alcance dos objetivos propostos pelo Projeto de Extensão “Jovem Empreendedor”. Garcia et al. (2021) explanam que o isolamento social causado pela pandemia colocou numa situação difícil o sistema educacional formal presencial, que teve como um dos primeiros impactos a interrupção das aulas na educação em todas as instituições de ensino. Deste modo, a pergunta-chave desta pesquisa foi a seguinte: “Quais foram as Metodologias Ativas e TDIC utilizadas pelo projeto de extensão “Jovem Empreendedor” para estimular a educação empreendedora em jovens de uma escola pública?” Os objetivos específicos estavam relacionados com: (1) a conscientização da utilização apropriada dos recursos financeiros; (2) o estímulo ao consumo consciente e a necessidade de reduzir, reutilizar e reciclar; e, (3) a discussão e desenvolvimento da inovação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.titleA educação empreendedora em ambiente remoto: um estudo no uso de metodologias ativas e TDIC.pt_BR
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39841-
dc.date.accessioned2025-01-03T10:07:17Z-
dc.date.available2025-01-03-
dc.date.available2025-01-03T10:07:17Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEducação empreendedorapt_BR
dc.subjectExtensão universitáriapt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectPlataformas digitaispt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectProjeto de Extensão Jovem Empreendedorpt_BR
dc.subjectEntrepreneurial Educationpt_BR
dc.subjectUniversity Extensionpt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectDigital Platformspt_BR
dc.subjectRemote Educationpt_BR
dc.subjectYoung Entrepreneur Extension Projectpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMELO, Janaina Ferreira Marques de-
dc.creatorREIS, Cristiane Queiroz-
dc.creatorBEZERRA, Naidyany Ribeiro-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEntrepreneurial education in a remote environment: a study on the use of active methodologies and TDIC.pt_BR
dc.identifier.citationMELO, Janaina Ferreira Marques de; REIS, Cristiane Queiroz; BEZERRA, Naidyany Ribeiro. A educação empreendedora em ambiente remoto: um estudo no uso de metodologias ativas e TDIC. In: I ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC). Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público. São Caetano do Sul, USCS Campina Grande - PB, UFCG 1., 2021. Anais [...]. Campina Grande - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2021. ISSN: 978-65-89001-07-2. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39841pt_BR
dc.contributor.eventI ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC)-
Appears in Collections:I ENGEC - Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA EM AMBIENTE REMOTO... - I ENGEC UFCG USCS EIXO 4 2021.pdfA educação empreendedora em ambiente remoto: um estudo no uso de metodologias ativas e TDIC - I Engec UFCG USCS 2021660.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.