Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39841
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | A problemática deste estudo está inserida no ensino remoto, que devido ao isolamento social, proveniente da COVID-19, necessitou realizar adaptações para o alcance dos objetivos propostos pelo Projeto de Extensão “Jovem Empreendedor”. Garcia et al. (2021) explanam que o isolamento social causado pela pandemia colocou numa situação difícil o sistema educacional formal presencial, que teve como um dos primeiros impactos a interrupção das aulas na educação em todas as instituições de ensino. Deste modo, a pergunta-chave desta pesquisa foi a seguinte: “Quais foram as Metodologias Ativas e TDIC utilizadas pelo projeto de extensão “Jovem Empreendedor” para estimular a educação empreendedora em jovens de uma escola pública?” Os objetivos específicos estavam relacionados com: (1) a conscientização da utilização apropriada dos recursos financeiros; (2) o estímulo ao consumo consciente e a necessidade de reduzir, reutilizar e reciclar; e, (3) a discussão e desenvolvimento da inovação. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
dc.title | A educação empreendedora em ambiente remoto: um estudo no uso de metodologias ativas e TDIC. | pt_BR |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39841 | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-03T10:07:17Z | - |
dc.date.available | 2025-01-03 | - |
dc.date.available | 2025-01-03T10:07:17Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Educação empreendedora | pt_BR |
dc.subject | Extensão universitária | pt_BR |
dc.subject | Empreendedorismo | pt_BR |
dc.subject | Plataformas digitais | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Projeto de Extensão Jovem Empreendedor | pt_BR |
dc.subject | Entrepreneurial Education | pt_BR |
dc.subject | University Extension | pt_BR |
dc.subject | Entrepreneurship | pt_BR |
dc.subject | Digital Platforms | pt_BR |
dc.subject | Remote Education | pt_BR |
dc.subject | Young Entrepreneur Extension Project | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | MELO, Janaina Ferreira Marques de | - |
dc.creator | REIS, Cristiane Queiroz | - |
dc.creator | BEZERRA, Naidyany Ribeiro | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Entrepreneurial education in a remote environment: a study on the use of active methodologies and TDIC. | pt_BR |
dc.identifier.citation | MELO, Janaina Ferreira Marques de; REIS, Cristiane Queiroz; BEZERRA, Naidyany Ribeiro. A educação empreendedora em ambiente remoto: um estudo no uso de metodologias ativas e TDIC. In: I ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC). Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público. São Caetano do Sul, USCS Campina Grande - PB, UFCG 1., 2021. Anais [...]. Campina Grande - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2021. ISSN: 978-65-89001-07-2. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39841 | pt_BR |
dc.contributor.event | I ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC) | - |
Appears in Collections: | I ENGEC - Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA EM AMBIENTE REMOTO... - I ENGEC UFCG USCS EIXO 4 2021.pdf | A educação empreendedora em ambiente remoto: um estudo no uso de metodologias ativas e TDIC - I Engec UFCG USCS 2021 | 660.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.