Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39795
Title: | Atuação docente na formação empreendedora: Um olhar sobre o professor de ensino profissionalizante na Paraíba. |
Other Titles: | Teaching performance in entrepreneurial training: A look at the professional education teacher in Paraíba. |
???metadata.dc.creator???: | SOUSA, Francicleide Gonçalves de. FARINA, Milton Carlos. FONTES, Nadja Marques de. |
Keywords: | Educação empreendedora;Docente empreendedor;Empreendedorismo;Práticas empreendedoras;Professores do ensino profissionalizante - Paraíba;Entrepreneurial education;Entrepreneurial teacher;Entrepreneurship;Entrepreneurial practices;Professors of professional education - Paraíba |
Issue Date: | 2021 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | SOUSA, Francicleide Gonçalves de; FARINA, Milton Carlos; FONTES, Nadja Marques de. Atuação docente na formação empreendedora: Um olhar sobre o professor de ensino profissionalizante na Paraíba. In: I ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC). Eixo Temático 2 : Gestão Organizacional . São Caetano do Sul, USCS Campina Grande - PB, UFCG 1., 2021. Anais [...]. Campina Grande - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2021. ISSN: 978-65-89001-07-2. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39795 |
???metadata.dc.description.resumo???: | A importância do papel do professor e o desempenho da sua prática docente na formação profissional tornam-se imprescindíveis para possibilitar que seus discentes exercitem a criticidade e a práxis por meio de experiências individuais e coletivas que gerem significado social, como observado por Welsh et al. (2016). Os autores evidenciam que o ensino que desperta o empreendedorismo faz parte do processo de transição das Instituições de Ensino, principalmente em função das mudanças de modelos pedagógicos, quanto às exigências profissionais, na atualidade. Diante do contexto, o presente trabalho procurou responder à questão: como a postura empreendedora docente em uma instituição de cursos profissionalizantes contribui para a carreira profissional e empreendedora discente? e objetiva identificar o perfil empreendedor dos docentes que atuam em uma instituição de cursos profissionalizantes e se o mesmo contribui para a carreira profissional e empreendedora discente, segundo seu ponto de vista. |
Keywords: | Educação empreendedora Docente empreendedor Empreendedorismo Práticas empreendedoras Professores do ensino profissionalizante - Paraíba Entrepreneurial education Entrepreneurial teacher Entrepreneurship Entrepreneurial practices Professors of professional education - Paraíba |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39795 |
Appears in Collections: | I ENGEC - Eixo Temático 2: Gestão Organizacional |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ATUAÇÃO DOCENTE NA FORMAÇÃO EMPREENDEDORA... - I ENGEC UFCG USCS EIXO 2 2021.pdf | Atuação docente na formação empreendedora: Um olhar sobre o professor de ensino profissionalizante na Paraíba. - I ENGEC UFCG USCS EIXO 2 2021 | 485.78 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.