Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39795
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA importância do papel do professor e o desempenho da sua prática docente na formação profissional tornam-se imprescindíveis para possibilitar que seus discentes exercitem a criticidade e a práxis por meio de experiências individuais e coletivas que gerem significado social, como observado por Welsh et al. (2016). Os autores evidenciam que o ensino que desperta o empreendedorismo faz parte do processo de transição das Instituições de Ensino, principalmente em função das mudanças de modelos pedagógicos, quanto às exigências profissionais, na atualidade. Diante do contexto, o presente trabalho procurou responder à questão: como a postura empreendedora docente em uma instituição de cursos profissionalizantes contribui para a carreira profissional e empreendedora discente? e objetiva identificar o perfil empreendedor dos docentes que atuam em uma instituição de cursos profissionalizantes e se o mesmo contribui para a carreira profissional e empreendedora discente, segundo seu ponto de vista.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.titleAtuação docente na formação empreendedora: Um olhar sobre o professor de ensino profissionalizante na Paraíba.pt_BR
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39795-
dc.date.accessioned2024-12-30T19:41:56Z-
dc.date.available2024-12-30-
dc.date.available2024-12-30T19:41:56Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEducação empreendedorapt_BR
dc.subjectDocente empreendedorpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectPráticas empreendedoraspt_BR
dc.subjectProfessores do ensino profissionalizante - Paraíbapt_BR
dc.subjectEntrepreneurial educationpt_BR
dc.subjectEntrepreneurial teacherpt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectEntrepreneurial practicespt_BR
dc.subjectProfessors of professional education - Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA, Francicleide Gonçalves de.-
dc.creatorFARINA, Milton Carlos.-
dc.creatorFONTES, Nadja Marques de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeTeaching performance in entrepreneurial training: A look at the professional education teacher in Paraíba.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, Francicleide Gonçalves de; FARINA, Milton Carlos; FONTES, Nadja Marques de. Atuação docente na formação empreendedora: Um olhar sobre o professor de ensino profissionalizante na Paraíba. In: I ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC). Eixo Temático 2 : Gestão Organizacional . São Caetano do Sul, USCS Campina Grande - PB, UFCG 1., 2021. Anais [...]. Campina Grande - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2021. ISSN: 978-65-89001-07-2. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39795pt_BR
dc.contributor.eventI ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC).-
Appears in Collections:I ENGEC - Eixo Temático 2: Gestão Organizacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ATUAÇÃO DOCENTE NA FORMAÇÃO EMPREENDEDORA... - I ENGEC UFCG USCS EIXO 2 2021.pdfAtuação docente na formação empreendedora: Um olhar sobre o professor de ensino profissionalizante na Paraíba. - I ENGEC UFCG USCS EIXO 2 2021485.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.