Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3954
Title: | TUTA – um tutor baseado em agentes no contexto do ensino a distância. |
Other Titles: | TUTA - An agent-based tutor in the context of distance learning. |
???metadata.dc.creator???: | SILVA, Aleksandra do Socorro da. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | HERNÁNDEZ-DOMÍNGUEZ, Arturo. |
???metadata.dc.contributor.referee1???: | FERNEDA, Edilson. |
???metadata.dc.contributor.referee2???: | BARROS, Marcelo Alves de. |
???metadata.dc.contributor.referee3???: | COSTA, Evandro de Barros. |
Keywords: | Inteligência Artificial;Sistemas Tutores Inteligentes;Educação a Distância;Metodologia Orientada a Agentes;Metodologia Orientada a Objetos;Artificial Intelligence;Smart Tutors;Distance Education;Agent-Oriented Methodology;Object Oriented Methodology |
Issue Date: | 28-Feb-2000 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | SILVA, A. do S. da. TUTA – um tutor baseado em agentes no contexto do ensino a distância. 2000. 163 f. Dissertação (Mestrado em Informática) - Programa de Pós-Graduação em Informática, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba, Campus II, Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2000. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3954 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Este trabalho consiste no desenvolvimento de um Sistema Tutor Baseado em Agentes (TUTA) no contexto de uma Classe Virtual Adaptativa. O TUTA atende um grupo de alunos geograficamente distantes e permite o aprendizado de conceitos (exemplo: o domínio da orientação a objetos). O funcionamento do tutor é determinado pelo módulo de estratégias (multi-estratégias) que permite a interpretação de qualquer estratégia definida pelo professor (armazenada em arquivo). Uma estratégia é representada via um conjunto de primitivas básicas que permitem a definição de um algoritmo-estratégia e o Módulo Didático é representado por um Servidor de Objetos Didáticos, que está associado aos objetos do domínio. |
Abstract: | This work consists of the development of a Based Tutorial System in Agents (TUTA) in the context of a Virtual Classroom Adaptable. TUTA attend a group of geographically distant students and allows to the learning of concepts (example: the domain of the object-oriented). The functioning of the tutor is determined by the module of strategies (multi-strategies) that it allows the interpretation of any strategy defined through teacher (stored in archive). A strategy is represented by a set of basic primitive that allow to the definition of a algorithmstrategy and Didactic Module is represented by Didactic Object Server, who is associated with objects of the domain. |
Keywords: | Inteligência Artificial Sistemas Tutores Inteligentes Educação a Distância Metodologia Orientada a Agentes Metodologia Orientada a Objetos Artificial Intelligence Smart Tutors Distance Education Agent-Oriented Methodology Object Oriented Methodology |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Ciência da Computação |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3954 |
Appears in Collections: | Mestrado em Ciência da Computação. |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ALEKSANDRA DO SOCORRO DA SILVA – DISSERTAÇÃO (PPGCC) 2000.pdf | Aleksandra do Socorro da Silva - Dissertação (PPGCC) 2000. | 1.59 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.