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dc.creator.IDALCÂNTARA, M. B. T. M.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8153972013559202pt_BR
dc.contributor.advisor1AGUIAR, Edvan Cruz.
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, E. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1131661295484485pt_BR
dc.contributor.referee1CARNEIRO, Mario Rubens de Oliveira.
dc.contributor.referee1IDCARNEIRO, M. R. O.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5925909983570140pt_BR
dc.contributor.referee2NÓBREGA, Pedro Ivo Silva da.
dc.contributor.referee2IDNÓBREGA, P. I. S.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0092268464023640pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho investigou o papel das interações sociais em Comunidades Virtuais da Marca K-Pop na relação entre o sentimento de pertencimento, a identificação social (ou congruência) sobre a lealdade à marca. Com base na literatura teórica, foi realizada uma pesquisa quantitativa de caráter descritiva, utilizando-se do método survey com indivíduos membros de comunidades virtuais voltadas para o K-Pop, contando com uma amostra de 1.002 observações. Os resultados, mediante a modelagem de equações estruturais, apontam a validação do modelo conceitual proposto e os efeitos positivos da Homogeneidade Psicográfica Percebida, do Sentimento de Pertencimento, do Relacionamento com a Marca, correlacionados com a Participação em Comunidades Virtuais de Marca e a Congruência. Os impactos desses construtos foram considerados significativos para a correlação entre Engajamento e Lealdade, evidenciando-se como essas relações corroboram no consumo. Esse trabalho evidencia o comportamento dos membros dessas comunidades virtuais de K-Pop, fornecendo insights para os profissionais da área de marketing em como agregar valor com essas plataformas e criar defensores entusiasmados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleComunidade virtual da marca K-Pop: antecedentes de engajamento e lealdade.pt_BR
dc.date.issued2024-10-17
dc.description.abstractThis study investigated the role of social interactions in K-Pop Brand Virtual Communities in the relationship between the feeling of belonging, social identification (or congruence) and brand loyalty. Based on the theoretical literature, a quantitative descriptive study was conducted using the survey method with individuals who are members of K-Pop-focused virtual communities, with a sample of 1,002 observations. The results, through structural equation modeling, indicate the validation of the proposed conceptual model and the positive effects of Perceived Psychographic Homogeneity, Feeling of Belonging, Relationship with the Brand, correlated with Participation in Virtual Brand Communities and Congruence. The impacts of these constructs were considered significant for the correlation between Engagement and Loyalty, evidencing how these relationships corroborate consumption. This work highlights the behavior of members of these virtual K-Pop communities, providing insights for marketers on how to add value to these platforms and create enthusiastic advocates.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39389
dc.date.accessioned2024-12-10T17:39:07Z
dc.date.available2024-12-10
dc.date.available2024-12-10T17:39:07Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectInterações Sociaispt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.subjectComunidade de Marca Virtualpt_BR
dc.subjectComunidades de K-POPpt_BR
dc.subjectLealdade à Marcapt_BR
dc.subjectSocial Interactionspt_BR
dc.subjectConsumer Behaviorpt_BR
dc.subjectVirtual Brand Communitypt_BR
dc.subjectK-POP Communitiespt_BR
dc.subjectBrand Loyaltypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorALCÂNTARA, Maria Beatriz Torreão Morais de.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeK-Pop brand virtual community: Antecedents of engagement and loyalty.pt_BR
dc.identifier.citationALCÂNTARA, Maria Beatriz Torreão Morais de. Comunidade virtual da marca K-Pop: antecedentes de engajamento e lealdade. 2024. 22 f. Artigo (Bacharel em Administração) - Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Humanidades, Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2024. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39389pt_BR
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