Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39065
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Flaviana Dávila de Sousa Soares-
dc.description.resumoA monitoria acadêmica, que há muito tempo é utilizada, pode ser compreendida como um mecanismo capaz de auxiliar no processo de ensino-aprendizagem que colabora tanto para o aprendizado do discente como do docente. Esta, necessita ainda, se adaptar às demandas atuais para que possa assim ofertar aos estudantes novas maneiras de aprender os diversos assuntos (SANTOS E BATISTA, 2015). A monitoria é uma atividade onde oportuniza ao aluno-monitor aproximação com o universo da produção do conhecimento, ampliação de leituras e de acervo, no cenário das discussões da pesquisa acadêmica, além de estimular a formação de um professor pesquisador. Dessa forma, a monitoria é uma atividade de apoio pedagógico que é oferecida aos alunos interessados em aprofundar conteúdos em determinada disciplina, bem como solucionar dificuldades em relação à matéria trabalhada em aula. Visa oportunizar o desenvolvimento de habilidades técnicas e aprofundamento teórico, proporcionando o aperfeiçoamento do conhecimento acadêmico, o que acaba contribuindo para o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias à formação do enfermeiro (HAAG et al., 2008).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação superior.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleRelevância da monitoria para a formação acadêmica: relato de experiência.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39065-
dc.date.accessioned2024-11-14T16:46:34Z-
dc.date.available2024-11-07-
dc.date.available2024-11-14T16:46:34Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectMonitoria acadêmicapt_BR
dc.subjectEnfermagem - monitoriapt_BR
dc.subjectDocentes de Enfermagempt_BR
dc.subjectCurso de Bacharelado em Enfermagem - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectAcademic monitoringpt_BR
dc.subjectNursing - monitoringpt_BR
dc.subjectNursing Teacherspt_BR
dc.subjectBachelor's Degree in Nursing - CFP UFCGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBEZERRA, Izabel Patrício;-
dc.creatorALVES, Bruna;-
dc.creatorSOARES, Flaviana Dávila de Sousa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeRelevance of monitoring for academic training: experience report.pt_BR
dc.identifier.citationBEZERRA, Izabel Patrício; ALVES, Bruna; SOARES, Flaviana Dávila de Sousa. Relevância da monitoria para a formação acadêmica: relato de experiência. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39065pt_BR
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Painéis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RELEVÂNCIA DA MONITORIA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfRelevância da monitoria para a formação acadêmica: relato de experiência - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017108.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.