Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39059
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Este trabalho tem por finalidade o estudo teórico e experimental da melhor seção transversal de caçambas de caminhões graneleiros, para otimização do projeto em termos de fluxo e volume de rações animais nestas unidades. Para tanto foram determinadas experimentalmente as propriedades de fluxo das rações, e avaliada teoricamente a relação entre o volume real e o volume nominal de diversas seções transversais de caçambas existentes. As conclusões do trabalho indicam a inadequação dos modelos comerciais, sendo proposto uma perfil otimizado | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia Agrícola. | pt_BR |
dc.citation.issue | 26 | pt_BR |
dc.title | Caminhões graneleiros: otimização da seção transversal da caçamba. | pt_BR |
dc.date.issued | 1997 | - |
dc.description.abstract | This work aim to the theoretical and experimental study of the best profile of truck buckets analysing the flow and real capacity of this units. To this purpose the principal flow properties of bulk solids were determined and the ratio between the real and nominal volumes of various standard cross sections were analysed. The conclusions shows that the most commercial buckets have inadequate profiles and a best profile was proposed. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39059 | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-14T12:50:29Z | - |
dc.date.available | 2024-11-14 | - |
dc.date.available | 2024-11-14T12:50:29Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Caçambas | pt_BR |
dc.subject | Caminhões graneleiros | pt_BR |
dc.subject | Rações animais - transporte | pt_BR |
dc.subject | Seção transversal de caçambas | pt_BR |
dc.subject | Volumes nominais - caçambas | pt_BR |
dc.subject | Dump trucks | pt_BR |
dc.subject | Bulk trucks | pt_BR |
dc.subject | Animal feed - transportation | pt_BR |
dc.subject | Dump truck cross-section | pt_BR |
dc.subject | Nominal volumes - dump trucks | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | CALIL JUNIOR, Carlito. | - |
dc.creator | DIAS, Antonio Alves. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Bulk trucks: optimization of the bucket cross-section. | pt_BR |
dc.identifier.citation | CALIL JUNIOR, Carlito; DIAS, Antonio Alves. Caminhões graneleiros: otimização da seção transversal da caçamba. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA. Sessão Pôster: Construções Rurais. Campina Grande - PB, 26., 1997. Pôster [...]. Campina Grande - PB: Universidade Federal da Paraíba, 1997. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39059 | pt_BR |
Appears in Collections: | 26º CONBEA 1997 - Seção Pôster - Construções Rurais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CAMINHÕES GRANELEIROS - EVENTO CONBEA UFCG 1997.pdf | Caminhões graneleiros: otimização da seção transversal da caçamba. - Evento Conbea UFCG 1997. | 189.25 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.