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Title: Inclusão de ferramentas de ensino na monitoria de histologia.
Other Titles: Inclusion of teaching tools in histology monitoring.
???metadata.dc.creator???: SANTOS, Jovelina Fernandes dos.
SILVA, Francisco Fábio Marques da.
Keywords: Disciplina Histologia - CFP UFCG;Monitoria acadêmica;Maquetes - histologia;Atlas virtual - histologia;Relato de experiência;Histology Discipline - CFP UFCG;Academic monitoring;Models - histology;Virtual atlas - histology;Experience report
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SANTOS, Jovelina Fernandes dos; SILVA, Francisco Fábio Marques da. Inclusão de ferramentas de ensino na monitoria de histologia. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 05 - Práticas e Avaliação - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38957
???metadata.dc.description.resumo???: No ensino superior a realização da monitoria constitui-se como incentivo à prática docente, pois o aluno-monitor além de aprofundar seus conhecimentos sobre determinada disciplina, adquire habilidades, capacidade de interação com outros alunos e trabalha a postura diante de determinadas situações, seja na vida acadêmica ou na profissional. Assim sendo, a monitoria atua como uma prática primordial para a formação do estudante ao se configurar como uma atividade de iniciação à docência (GUEDES, 2008). De acordo com Junqueira e Carneiro (2008), a histologia é considerada a ciência que visa estudar os tecidos e a sua organização no corpo humano. Considerando que os conteúdos da disciplina apresentam conceitos abstratos de difícil compreensão, faz-se necessário despertar o interesse dos alunos para estudarem a histologia, visando construírem os conceitos da mesma, essa prática constitui um desafio para os professores ao prepararem suas aulas (PERDERSONI, 2014). Visto a dificuldade dos estudantesem consolidar as informações repassadas nas aulas teóricas e para o melhor aproveitamento dos horários destinados a monitoria, surgiu a necessidade de implementar modalidades didáticas diversificadas, inserindo como metodologia ativa para possibilitar uma aprendizagem de qualidade.
Keywords: Disciplina Histologia - CFP UFCG
Monitoria acadêmica
Maquetes - histologia
Atlas virtual - histologia
Relato de experiência
Histology Discipline - CFP UFCG
Academic monitoring
Models - histology
Virtual atlas - histology
Experience report
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação superior.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38957
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INCLUSÃO DE FERRAMENTAS DE ENSINO NA MONITORIA DE HISTOLOGIA - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfInclusão de ferramentas de ensino na monitoria de histologia. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017.111.75 kBAdobe PDFView/Open


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