Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38957
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | No ensino superior a realização da monitoria constitui-se como incentivo à prática docente, pois o aluno-monitor além de aprofundar seus conhecimentos sobre determinada disciplina, adquire habilidades, capacidade de interação com outros alunos e trabalha a postura diante de determinadas situações, seja na vida acadêmica ou na profissional. Assim sendo, a monitoria atua como uma prática primordial para a formação do estudante ao se configurar como uma atividade de iniciação à docência (GUEDES, 2008). De acordo com Junqueira e Carneiro (2008), a histologia é considerada a ciência que visa estudar os tecidos e a sua organização no corpo humano. Considerando que os conteúdos da disciplina apresentam conceitos abstratos de difícil compreensão, faz-se necessário despertar o interesse dos alunos para estudarem a histologia, visando construírem os conceitos da mesma, essa prática constitui um desafio para os professores ao prepararem suas aulas (PERDERSONI, 2014). Visto a dificuldade dos estudantesem consolidar as informações repassadas nas aulas teóricas e para o melhor aproveitamento dos horários destinados a monitoria, surgiu a necessidade de implementar modalidades didáticas diversificadas, inserindo como metodologia ativa para possibilitar uma aprendizagem de qualidade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação superior. | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.title | Inclusão de ferramentas de ensino na monitoria de histologia. | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38957 | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-11T18:18:39Z | - |
dc.date.available | 2024-11-11 | - |
dc.date.available | 2024-11-11T18:18:39Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Disciplina Histologia - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Monitoria acadêmica | pt_BR |
dc.subject | Maquetes - histologia | pt_BR |
dc.subject | Atlas virtual - histologia | pt_BR |
dc.subject | Relato de experiência | pt_BR |
dc.subject | Histology Discipline - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Academic monitoring | pt_BR |
dc.subject | Models - histology | pt_BR |
dc.subject | Virtual atlas - histology | pt_BR |
dc.subject | Experience report | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SANTOS, Jovelina Fernandes dos. | - |
dc.creator | SILVA, Francisco Fábio Marques da. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Inclusion of teaching tools in histology monitoring. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SANTOS, Jovelina Fernandes dos; SILVA, Francisco Fábio Marques da. Inclusão de ferramentas de ensino na monitoria de histologia. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 05 - Práticas e Avaliação - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38957 | pt_BR |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 5 - Práticas e Avaliação - Painéis |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
INCLUSÃO DE FERRAMENTAS DE ENSINO NA MONITORIA DE HISTOLOGIA - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | Inclusão de ferramentas de ensino na monitoria de histologia. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017. | 111.75 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.