Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38957
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoNo ensino superior a realização da monitoria constitui-se como incentivo à prática docente, pois o aluno-monitor além de aprofundar seus conhecimentos sobre determinada disciplina, adquire habilidades, capacidade de interação com outros alunos e trabalha a postura diante de determinadas situações, seja na vida acadêmica ou na profissional. Assim sendo, a monitoria atua como uma prática primordial para a formação do estudante ao se configurar como uma atividade de iniciação à docência (GUEDES, 2008). De acordo com Junqueira e Carneiro (2008), a histologia é considerada a ciência que visa estudar os tecidos e a sua organização no corpo humano. Considerando que os conteúdos da disciplina apresentam conceitos abstratos de difícil compreensão, faz-se necessário despertar o interesse dos alunos para estudarem a histologia, visando construírem os conceitos da mesma, essa prática constitui um desafio para os professores ao prepararem suas aulas (PERDERSONI, 2014). Visto a dificuldade dos estudantesem consolidar as informações repassadas nas aulas teóricas e para o melhor aproveitamento dos horários destinados a monitoria, surgiu a necessidade de implementar modalidades didáticas diversificadas, inserindo como metodologia ativa para possibilitar uma aprendizagem de qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação superior.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleInclusão de ferramentas de ensino na monitoria de histologia.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38957-
dc.date.accessioned2024-11-11T18:18:39Z-
dc.date.available2024-11-11-
dc.date.available2024-11-11T18:18:39Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectDisciplina Histologia - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectMonitoria acadêmicapt_BR
dc.subjectMaquetes - histologiapt_BR
dc.subjectAtlas virtual - histologiapt_BR
dc.subjectRelato de experiênciapt_BR
dc.subjectHistology Discipline - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectAcademic monitoringpt_BR
dc.subjectModels - histologypt_BR
dc.subjectVirtual atlas - histologypt_BR
dc.subjectExperience reportpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSANTOS, Jovelina Fernandes dos.-
dc.creatorSILVA, Francisco Fábio Marques da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeInclusion of teaching tools in histology monitoring.pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS, Jovelina Fernandes dos; SILVA, Francisco Fábio Marques da. Inclusão de ferramentas de ensino na monitoria de histologia. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 05 - Práticas e Avaliação - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38957pt_BR
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 5 - Práticas e Avaliação - Painéis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
INCLUSÃO DE FERRAMENTAS DE ENSINO NA MONITORIA DE HISTOLOGIA - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfInclusão de ferramentas de ensino na monitoria de histologia. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017.111.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.