Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38953
Title: | Elaboração e utilização de apostila de aula prática no curso de medicina: um relato de experiência. |
Other Titles: | Preparation and use of a practical class booklet in the medical course: an experience report. |
???metadata.dc.creator???: | OLIVEIRA, Maria Stela Gomes PEREIRA, Raquel Fragoso LACERDA NETA, Luíz Jardelino de |
Keywords: | Curso de Bacharelado em Medicina - CFP UFCG;Apostila de aula prática - medicina;Monitoria acadêmica;Bioquímica;Bachelor of Medicine Course - CFP UFCG;Practical class booklet - medicine;Academic monitoring;Biochemistry |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | OLIVEIRA, Maria Stela Gomes; PEREIRA, Raquel Fragoso; LACERDA NETA, Luíz Jardelino de. Elaboração e utilização de apostila de aula prática no curso de medicina: um relato de experiência. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 05 - Práticas e Avaliação - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38953 |
???metadata.dc.description.resumo???: | A realização das aulas experimentais é extremamente importante para a comprovação dos estudos teóricos, sendo embasados na possibilidade de previsão, justificativa, explicação ou reparo do professor sobre como os alunos desenvolvem e absorvem as atividades. Dessa feita, a promoção de uma base prática de qualidade pode influenciar positivamente no aprendizado dos discentes (GALIAZZI, 2003). Ademais, uma correta preparação da aula prática está intimamente relacionada com a eficácia de aprendizado dos graduandos, garantindo a objetivação proposta pelos docentes e pelos monitores acadêmicos (CANOVA; KASSISSE; SILVA, 2016). Dessa feita, ocorreria a melhoria da aprendizagem e da absorção de conteúdo teóricoem decorrência de uma produção de apostilas contendo o protocolo, os procedimentos e as discussões das reações? E quais os principais impactos da utilização desse material para os alunos e para os monitores de bioquímica do curso de Medicina? |
Keywords: | Curso de Bacharelado em Medicina - CFP UFCG Apostila de aula prática - medicina Monitoria acadêmica Bioquímica Bachelor of Medicine Course - CFP UFCG Practical class booklet - medicine Academic monitoring Biochemistry |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação superior. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38953 |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 5 - Práticas e Avaliação - Painéis |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ELABORAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE APOSTILA DE AULA PRÁTICA - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | Elaboração e utilização de apostila de aula prática no curso de medicina: um relato de experiência - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017 | 190.1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.