Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38950
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste trabalho resulta da nossa experiência e das reflexões que nos propiciou enquanto participantes do programa de monitoria da Universidade Federal de Campina Grande, no projeto de monitoria da Unidade Acadêmica de Educação, do Centro de Formação de Professores, intitulado "Identidade e Formação Docente numa Perspectiva Interdisciplinar", na disciplina Filosofia da Educação, nos períodos 2016.2 e 2017.1, no curso de Pedagogia, dessa universidade. O seu objetivo é problematizar os desafios postos à Pedagogia na contemporaneidade a partir do pensamento filosófico, tendo em vista as transformações sociais, econômicas, políticas e culturais em marcha a partir das últimas décadas. A sua construção se deu de modo sistemático no âmbito da disciplina, a partir de leituras e discussões acerca do tema Pedagogia, Educação e Filosofia. O seu referencial teórico toma como base o pensamento de autores que direta ou indiretamente pensam a educação contemporânea, tais como: Zygmunt Bauman, Antônio Nóvoa, Edgar Morin e Juan Carlos Tedesco. O trabalho completo que constará todos os resultados obtidos nesse estudo encontra-se em construção, assim concluímos que até o presente momento essas experiências se constituíram como aprendizagens significativas para nosso processo de formação docente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação superior.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleOs desafios da pedagogia no tempo presente.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38950-
dc.date.accessioned2024-11-11T17:59:12Z-
dc.date.available2024-11-11-
dc.date.available2024-11-11T17:59:12Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectFilosofia da educaçãopt_BR
dc.subjectMonitoria acadêmicapt_BR
dc.subjectDesafios pedagógicospt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectPedagogia no tempo presentept_BR
dc.subjectDisciplina Filosofia da Educação - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectCurso de Licenciatura em Pedagogia - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectPhilosophy of educationpt_BR
dc.subjectAcademic monitoringpt_BR
dc.subjectPedagogical challengespt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectTeaching practicept_BR
dc.subjectPedagogy in the present timept_BR
dc.subjectPhilosophy of Education Discipline - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectDegree in Pedagogy - CFP UFCGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPACHECO, Willyan Ramon de Souza.-
dc.creatorFERNANDES, Dorgival Gonçalves.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe challenges of pedagogy in the present time.pt_BR
dc.identifier.citationPACHECO, Willyan Ramon de Souza; FERNANDES, Dorgival Gonçalves. Os desafios da pedagogia no tempo presente. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 05 - Práticas e Avaliação - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38950pt_BR
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 5 - Práticas e Avaliação - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OS DESAFIOS DA PEDAGOGIA NO TEMPO PRESENTE - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfOs desafios da pedagogia no tempo presente. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017123.01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.