Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38946
Title: | A importância da prática de ensino de matemática na formação docente. |
Other Titles: | The importance of mathematics teaching practice in teacher training. |
???metadata.dc.creator???: | NASCIMENTO, Denis Matias do. ARAÚJO, Matheus Marques de. SOUSA, Bárbara Kaline de. SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. |
Keywords: | Ensino de matemática;Ensino de matemática Formação docente - matemática;Monitoria acadêmica;Professor de matemática;Práticas pedagógicas - matemática;Disciplina Prática de Ensino de Matemática - CFP UFCG;Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG;Mathematics teaching;Teacher training - mathematics;Academic monitoring;Mathematics teacher;Pedagogical practices - mathematics;Practical Mathematics Teaching Subject - CFP UFCG;Degree in Mathematics - CFP UFCG |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | NASCIMENTO, Denis Matias do; ARAÚJO, Matheus Marques de; SOUSA, Bárbara Kaline de; SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. A importância da prática de ensino de matemática na formação docente. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 05 - Práticas e Avaliação - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38946 |
???metadata.dc.description.resumo???: | O presente artigo tem como objetivo principal destacar a importância da disciplina de Prática de Ensino de Matemática na Formação Docente, dando enfoque no papel exercido pela disciplina na construção do professor de matemática e sua prática pedagógica. A disciplina de prática assume uma posição relevante na grade curricular do curso de matemática visto que funciona como um elo relacionando a teoria estudada e a prática docente. Sob tal ponto de vista foram realizados durante a monitoria da disciplina de Prática de Ensino de Matemática no Ensino Fundamental, estudos e discussões de textos, além de uma pesquisa com alunos do curso de Licenciatura em Matemática com o intuito de saber a relevância da disciplina para os alunos. Dessa forma, os resultados encontrados com a pesquisa demonstram que os alunos admitem a importância da disciplina de Prática para sua formação como docente e procuram levar os aprendizados adquiridos na disciplina para sua prática pedagógica em sala. |
Keywords: | Ensino de matemática Ensino de matemática Formação docente - matemática Monitoria acadêmica Professor de matemática Práticas pedagógicas - matemática Disciplina Prática de Ensino de Matemática - CFP UFCG Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG Mathematics teaching Teacher training - mathematics Academic monitoring Mathematics teacher Pedagogical practices - mathematics Practical Mathematics Teaching Subject - CFP UFCG Degree in Mathematics - CFP UFCG |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação superior. Matemática. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38946 |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 5 - Práticas e Avaliação - Comunicações Orais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ENSINO DE MATEMÁTICA - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | A importância da prática de ensino de matemática na formação docente. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017. | 992.7 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.