Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38946
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | O presente artigo tem como objetivo principal destacar a importância da disciplina de Prática de Ensino de Matemática na Formação Docente, dando enfoque no papel exercido pela disciplina na construção do professor de matemática e sua prática pedagógica. A disciplina de prática assume uma posição relevante na grade curricular do curso de matemática visto que funciona como um elo relacionando a teoria estudada e a prática docente. Sob tal ponto de vista foram realizados durante a monitoria da disciplina de Prática de Ensino de Matemática no Ensino Fundamental, estudos e discussões de textos, além de uma pesquisa com alunos do curso de Licenciatura em Matemática com o intuito de saber a relevância da disciplina para os alunos. Dessa forma, os resultados encontrados com a pesquisa demonstram que os alunos admitem a importância da disciplina de Prática para sua formação como docente e procuram levar os aprendizados adquiridos na disciplina para sua prática pedagógica em sala. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação superior. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Matemática. | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.title | A importância da prática de ensino de matemática na formação docente. | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38946 | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-11T17:50:02Z | - |
dc.date.available | 2024-11-11 | - |
dc.date.available | 2024-11-11T17:50:02Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática Formação docente - matemática | pt_BR |
dc.subject | Monitoria acadêmica | pt_BR |
dc.subject | Professor de matemática | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas - matemática | pt_BR |
dc.subject | Disciplina Prática de Ensino de Matemática - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Mathematics teaching | pt_BR |
dc.subject | Teacher training - mathematics | pt_BR |
dc.subject | Academic monitoring | pt_BR |
dc.subject | Mathematics teacher | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical practices - mathematics | pt_BR |
dc.subject | Practical Mathematics Teaching Subject - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Degree in Mathematics - CFP UFCG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | NASCIMENTO, Denis Matias do. | - |
dc.creator | ARAÚJO, Matheus Marques de. | - |
dc.creator | SOUSA, Bárbara Kaline de. | - |
dc.creator | SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The importance of mathematics teaching practice in teacher training. | pt_BR |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Denis Matias do; ARAÚJO, Matheus Marques de; SOUSA, Bárbara Kaline de; SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. A importância da prática de ensino de matemática na formação docente. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 05 - Práticas e Avaliação - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38946 | pt_BR |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 5 - Práticas e Avaliação - Comunicações Orais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ENSINO DE MATEMÁTICA - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | A importância da prática de ensino de matemática na formação docente. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017. | 992.7 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.