Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38940
Title: A importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental.
Other Titles: The importance of differentiated work within the discipline of mathematics in elementary education.
???metadata.dc.creator???: LIMA, Amanda Alves de.
LIMA, Rachel Rawennia Coelho de.
SILVA, Rosinângela Cavalcanti da.
Keywords: Ensino de matemática;Monitoria acadêmica;Disciplina de Matemática no Ensino Fundamental - CFP UFCG;Ensino diferenciado;Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG;Planejamento - ensino de matemática;Mathematics teaching;Academic monitoring;Mathematics subject in Elementary Education - CFP UFCG;Differentiated teaching;Bachelor's Degree in Mathematics - CFP UFCG;Planning - teaching mathematics
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: LIMA, Amanda Alves de; LIMA, Rachel Rawennia Coelho de; SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. A importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 04 - Currículo e Interdisciplinariedade - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38940
???metadata.dc.description.resumo???: Em virtude da indispensabilidade de mudanças no processo de ensino aprendizagem de Matemática, serão abordados quesitos essenciais, com o intuito que haja uma mudança na metodologia de ensino dos professores de Matemática. Deste modo, a parte essencial desse trabalho é que os conteúdos trabalhados pelos docentes no ensino de Matemática precisam ser planejados de forma contextualizada, dinâmica e inovadora, proporcionando dessa maneira, um melhor desenvolvimento do educando. Para isso, o professor terá que dispor de recursos didáticos, e identificar o âmbito em que o discente e a escola se inserem. Para a realização desse estudo utilizado foi elaborado um questionário e aplicado a discentes do Curso de Licenciatura em Matemática dessa instituição, que já tiveram experiência, vivendo de perto essa realidade, no contexto escolar, e que cursaram ou estão cursando a disciplina de Prática de Ensino de Matemática no Ensino Fundamental. Foram levantadas questões acerca da importância das ferramentas e atividades diferenciadas que podem ser utilizadas nas aulas de Matemática, visando que, aulas bem planejadas, com recursos adequados, facilitam a aprendizagem dos educandos. Constatamos que, em sua totalidade, os discentes que participaram da pesquisa, reconhecem quão importante é o uso e a exploração desses recursos em sala de aula.
Keywords: Ensino de matemática
Monitoria acadêmica
Disciplina de Matemática no Ensino Fundamental - CFP UFCG
Ensino diferenciado
Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG
Planejamento - ensino de matemática
Mathematics teaching
Academic monitoring
Mathematics subject in Elementary Education - CFP UFCG
Differentiated teaching
Bachelor's Degree in Mathematics - CFP UFCG
Planning - teaching mathematics
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação superior.
Matemática.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38940
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 4 - Currículo e Interdisciplinaridade - Painéis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DIFERENCIADO - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfA importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017.222.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.