Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38940
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEm virtude da indispensabilidade de mudanças no processo de ensino aprendizagem de Matemática, serão abordados quesitos essenciais, com o intuito que haja uma mudança na metodologia de ensino dos professores de Matemática. Deste modo, a parte essencial desse trabalho é que os conteúdos trabalhados pelos docentes no ensino de Matemática precisam ser planejados de forma contextualizada, dinâmica e inovadora, proporcionando dessa maneira, um melhor desenvolvimento do educando. Para isso, o professor terá que dispor de recursos didáticos, e identificar o âmbito em que o discente e a escola se inserem. Para a realização desse estudo utilizado foi elaborado um questionário e aplicado a discentes do Curso de Licenciatura em Matemática dessa instituição, que já tiveram experiência, vivendo de perto essa realidade, no contexto escolar, e que cursaram ou estão cursando a disciplina de Prática de Ensino de Matemática no Ensino Fundamental. Foram levantadas questões acerca da importância das ferramentas e atividades diferenciadas que podem ser utilizadas nas aulas de Matemática, visando que, aulas bem planejadas, com recursos adequados, facilitam a aprendizagem dos educandos. Constatamos que, em sua totalidade, os discentes que participaram da pesquisa, reconhecem quão importante é o uso e a exploração desses recursos em sala de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação superior.pt_BR
dc.subject.cnpqMatemática.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleA importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38940-
dc.date.accessioned2024-11-11T12:38:31Z-
dc.date.available2024-11-11-
dc.date.available2024-11-11T12:38:31Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectMonitoria acadêmicapt_BR
dc.subjectDisciplina de Matemática no Ensino Fundamental - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectEnsino diferenciadopt_BR
dc.subjectCurso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectPlanejamento - ensino de matemáticapt_BR
dc.subjectMathematics teachingpt_BR
dc.subjectAcademic monitoringpt_BR
dc.subjectMathematics subject in Elementary Education - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectDifferentiated teachingpt_BR
dc.subjectBachelor's Degree in Mathematics - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectPlanning - teaching mathematicspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Amanda Alves de.-
dc.creatorLIMA, Rachel Rawennia Coelho de.-
dc.creatorSILVA, Rosinângela Cavalcanti da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe importance of differentiated work within the discipline of mathematics in elementary education.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Amanda Alves de; LIMA, Rachel Rawennia Coelho de; SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. A importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 04 - Currículo e Interdisciplinariedade - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38940pt_BR
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 4 - Currículo e Interdisciplinaridade - Painéis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DIFERENCIADO - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfA importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017.222.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.