Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38835
Title: | O processo construtivo e contínuo de formação do discente. |
Other Titles: | The constructive and continuous process of student training. |
???metadata.dc.creator???: | FARIAS, Fabrissio Matheus de Sousa. RAMOS, Fátima Maria Elias. |
Keywords: | Formação discente;Monitoria acadêmica;Student training;Academic monitoring |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | FARIAS, Fabrissio Matheus de Sousa; RAMOS, Fátima Maria Elias. O processo construtivo e contínuo de formação do discente. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38835 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Considerando a formação acadêmica do discente, o mesmo, uma vez inserido nesse âmbito, depara-se certamente com concepções mais complexas, não abordadas mesmo durante o ensino médio, mas que algumas poderiam ou deveriam ser abordadas. Além dessas novidades, também encontram concepções que já trazem consigo em seu percurso escolar. Nessa direção, o processo de formação do discente que será tratado adiante é o de aquisição de novos conhecimentos, de construção ideológica, o que o estudante pode apreender e compreender durante sua permanência na Graduação, que consideramos como continuação da formação escolar e não se encerra após a passagem por uma universidade, mas continuará em formação pelo trajeto de sua vida, pois haverá sempre um novo tijolo para ser acrescido na construção de sua formação. Assim, trabalhar com a educação exige dedicação, paciência, estar aberto para inovações constantes, mas antes de tudo, competência e preparação adequada. Pois o profissional educador necessita estar sempre pronto para diversas situações e, algumas vezes, inusitadas, no decorrer de sua carreira. O discente que pretende trabalhar com a educação, durante seu processo de formação acadêmica, tem à sua disposição vários projetos propostos até mesmo pela própria universidade, para proporcionar o desenvolvimento da habilidade para o ensino, aprimorando os graduandos e tornando-os capazes para poder cumprir proficientemente seu papel de professor. Dentre esses projetos integra-se o de monitoria, que vai além da teoria, dando oportunidade aos discentes de experiências como um profissional da educação, com a perspectiva de contribuição na formação acadêmica dos discentes agraciados com esse projeto. |
Keywords: | Formação discente Monitoria acadêmica Student training Academic monitoring |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38835 |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Comunicações Orais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O PROCESSO CONSTRUTIVO E CONTÍNUO DE FORMAÇÃO DO DISCENTE - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | O processo construtivo e contínuo de formação do discente. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017 | 244.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.