Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38835
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoConsiderando a formação acadêmica do discente, o mesmo, uma vez inserido nesse âmbito, depara-se certamente com concepções mais complexas, não abordadas mesmo durante o ensino médio, mas que algumas poderiam ou deveriam ser abordadas. Além dessas novidades, também encontram concepções que já trazem consigo em seu percurso escolar. Nessa direção, o processo de formação do discente que será tratado adiante é o de aquisição de novos conhecimentos, de construção ideológica, o que o estudante pode apreender e compreender durante sua permanência na Graduação, que consideramos como continuação da formação escolar e não se encerra após a passagem por uma universidade, mas continuará em formação pelo trajeto de sua vida, pois haverá sempre um novo tijolo para ser acrescido na construção de sua formação. Assim, trabalhar com a educação exige dedicação, paciência, estar aberto para inovações constantes, mas antes de tudo, competência e preparação adequada. Pois o profissional educador necessita estar sempre pronto para diversas situações e, algumas vezes, inusitadas, no decorrer de sua carreira. O discente que pretende trabalhar com a educação, durante seu processo de formação acadêmica, tem à sua disposição vários projetos propostos até mesmo pela própria universidade, para proporcionar o desenvolvimento da habilidade para o ensino, aprimorando os graduandos e tornando-os capazes para poder cumprir proficientemente seu papel de professor. Dentre esses projetos integra-se o de monitoria, que vai além da teoria, dando oportunidade aos discentes de experiências como um profissional da educação, com a perspectiva de contribuição na formação acadêmica dos discentes agraciados com esse projeto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleO processo construtivo e contínuo de formação do discente.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38835-
dc.date.accessioned2024-11-04T19:17:05Z-
dc.date.available2024-11-04-
dc.date.available2024-11-04T19:17:05Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectFormação discentept_BR
dc.subjectMonitoria acadêmicapt_BR
dc.subjectStudent trainingpt_BR
dc.subjectAcademic monitoringpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFARIAS, Fabrissio Matheus de Sousa.-
dc.creatorRAMOS, Fátima Maria Elias.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe constructive and continuous process of student training.pt_BR
dc.identifier.citationFARIAS, Fabrissio Matheus de Sousa; RAMOS, Fátima Maria Elias. O processo construtivo e contínuo de formação do discente. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38835pt_BR
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O PROCESSO CONSTRUTIVO E CONTÍNUO DE FORMAÇÃO DO DISCENTE - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfO processo construtivo e contínuo de formação do discente. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017244.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.