Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38835
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Considerando a formação acadêmica do discente, o mesmo, uma vez inserido nesse âmbito, depara-se certamente com concepções mais complexas, não abordadas mesmo durante o ensino médio, mas que algumas poderiam ou deveriam ser abordadas. Além dessas novidades, também encontram concepções que já trazem consigo em seu percurso escolar. Nessa direção, o processo de formação do discente que será tratado adiante é o de aquisição de novos conhecimentos, de construção ideológica, o que o estudante pode apreender e compreender durante sua permanência na Graduação, que consideramos como continuação da formação escolar e não se encerra após a passagem por uma universidade, mas continuará em formação pelo trajeto de sua vida, pois haverá sempre um novo tijolo para ser acrescido na construção de sua formação. Assim, trabalhar com a educação exige dedicação, paciência, estar aberto para inovações constantes, mas antes de tudo, competência e preparação adequada. Pois o profissional educador necessita estar sempre pronto para diversas situações e, algumas vezes, inusitadas, no decorrer de sua carreira. O discente que pretende trabalhar com a educação, durante seu processo de formação acadêmica, tem à sua disposição vários projetos propostos até mesmo pela própria universidade, para proporcionar o desenvolvimento da habilidade para o ensino, aprimorando os graduandos e tornando-os capazes para poder cumprir proficientemente seu papel de professor. Dentre esses projetos integra-se o de monitoria, que vai além da teoria, dando oportunidade aos discentes de experiências como um profissional da educação, com a perspectiva de contribuição na formação acadêmica dos discentes agraciados com esse projeto. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.title | O processo construtivo e contínuo de formação do discente. | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38835 | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-04T19:17:05Z | - |
dc.date.available | 2024-11-04 | - |
dc.date.available | 2024-11-04T19:17:05Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Formação discente | pt_BR |
dc.subject | Monitoria acadêmica | pt_BR |
dc.subject | Student training | pt_BR |
dc.subject | Academic monitoring | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | FARIAS, Fabrissio Matheus de Sousa. | - |
dc.creator | RAMOS, Fátima Maria Elias. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The constructive and continuous process of student training. | pt_BR |
dc.identifier.citation | FARIAS, Fabrissio Matheus de Sousa; RAMOS, Fátima Maria Elias. O processo construtivo e contínuo de formação do discente. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38835 | pt_BR |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Comunicações Orais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O PROCESSO CONSTRUTIVO E CONTÍNUO DE FORMAÇÃO DO DISCENTE - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | O processo construtivo e contínuo de formação do discente. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017 | 244.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.