Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38819
Title: Benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado.
Other Titles: Benefits for the professional performance of the academic monitor through teaching-learning.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Luis Eduardo Abrantes da.
OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de.
MEDEIROS, Nívea Mabel de.
CASTRO, Anúbes Pereira de.
Keywords: Desempenho profissional - aluno monitor;Monitoria acadêmica;Curso de Enfermagem - CFP UFCG;Ensino-aprendizado - monitoria;Disciplina Semiótica e Semiotécnica - CFP UFCG;Professional performance - student monitor;Academic monitoring;Nursing Course - CFP UFCG;Teaching-learning - monitoring;Semiotics and Semiotics Discipline - CFP UFCG
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Luis Eduardo Abrantes da; OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de; MEDEIROS, Nívea Mabel de; CASTRO, Anúbes Pereira de. Benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38819
???metadata.dc.description.resumo???: O processo ensino-aprendizado possibilita ao discente monitor de enfermagem o aperfeiçoamento dos seus fundamentos teórico-práticos, a fim de obter um melhor desempenho profissional. É imprescindível para o profissional da enfermagem, os conhecimentos dos fundamentos da enfermagem, onde se aplica na prática a teoria que se aprende quando acadêmico. O objetivo é apresentar os benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado, por meio do conhecimento obtido como monitores da disciplina Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Centro de Formação de Professores (CFP). É um estudo do tipo descritivo, com abordagem em relato de experiência, produzido pelas monitorias ministradas na disciplina Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I. A partir dessa experiência como monitores da disciplina, houve um aumento significante nas habilidades dos fundamentos de enfermagem, em que a qualificação como profissional foi bastante beneficiada. Concluindo que há sim benefícios para qualificação profissional dos acadêmicos que desenvolvem monitorias de práticas de enfermagem.
Keywords: Desempenho profissional - aluno monitor
Monitoria acadêmica
Curso de Enfermagem - CFP UFCG
Ensino-aprendizado - monitoria
Disciplina Semiótica e Semiotécnica - CFP UFCG
Professional performance - student monitor
Academic monitoring
Nursing Course - CFP UFCG
Teaching-learning - monitoring
Semiotics and Semiotics Discipline - CFP UFCG
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38819
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BENEFÍCIOS PARA O DESEMPENHO PROFISSIONAL DO ACADÊMICO - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfBenefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado. - Benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado.196.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.