Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38819
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | O processo ensino-aprendizado possibilita ao discente monitor de enfermagem o aperfeiçoamento dos seus fundamentos teórico-práticos, a fim de obter um melhor desempenho profissional. É imprescindível para o profissional da enfermagem, os conhecimentos dos fundamentos da enfermagem, onde se aplica na prática a teoria que se aprende quando acadêmico. O objetivo é apresentar os benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado, por meio do conhecimento obtido como monitores da disciplina Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Centro de Formação de Professores (CFP). É um estudo do tipo descritivo, com abordagem em relato de experiência, produzido pelas monitorias ministradas na disciplina Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I. A partir dessa experiência como monitores da disciplina, houve um aumento significante nas habilidades dos fundamentos de enfermagem, em que a qualificação como profissional foi bastante beneficiada. Concluindo que há sim benefícios para qualificação profissional dos acadêmicos que desenvolvem monitorias de práticas de enfermagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.title | Benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado. | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38819 | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-01T19:42:15Z | - |
dc.date.available | 2024-11-01 | - |
dc.date.available | 2024-11-01T19:42:15Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Desempenho profissional - aluno monitor | pt_BR |
dc.subject | Monitoria acadêmica | pt_BR |
dc.subject | Curso de Enfermagem - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizado - monitoria | pt_BR |
dc.subject | Disciplina Semiótica e Semiotécnica - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Professional performance - student monitor | pt_BR |
dc.subject | Academic monitoring | pt_BR |
dc.subject | Nursing Course - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Teaching-learning - monitoring | pt_BR |
dc.subject | Semiotics and Semiotics Discipline - CFP UFCG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SILVA, Luis Eduardo Abrantes da. | - |
dc.creator | OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de. | - |
dc.creator | MEDEIROS, Nívea Mabel de. | - |
dc.creator | CASTRO, Anúbes Pereira de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Benefits for the professional performance of the academic monitor through teaching-learning. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SILVA, Luis Eduardo Abrantes da; OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de; MEDEIROS, Nívea Mabel de; CASTRO, Anúbes Pereira de. Benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38819 | pt_BR |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Comunicações Orais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BENEFÍCIOS PARA O DESEMPENHO PROFISSIONAL DO ACADÊMICO - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | Benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado. - Benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado. | 196.5 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.