Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38819
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO processo ensino-aprendizado possibilita ao discente monitor de enfermagem o aperfeiçoamento dos seus fundamentos teórico-práticos, a fim de obter um melhor desempenho profissional. É imprescindível para o profissional da enfermagem, os conhecimentos dos fundamentos da enfermagem, onde se aplica na prática a teoria que se aprende quando acadêmico. O objetivo é apresentar os benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado, por meio do conhecimento obtido como monitores da disciplina Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Centro de Formação de Professores (CFP). É um estudo do tipo descritivo, com abordagem em relato de experiência, produzido pelas monitorias ministradas na disciplina Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I. A partir dessa experiência como monitores da disciplina, houve um aumento significante nas habilidades dos fundamentos de enfermagem, em que a qualificação como profissional foi bastante beneficiada. Concluindo que há sim benefícios para qualificação profissional dos acadêmicos que desenvolvem monitorias de práticas de enfermagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleBenefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38819-
dc.date.accessioned2024-11-01T19:42:15Z-
dc.date.available2024-11-01-
dc.date.available2024-11-01T19:42:15Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectDesempenho profissional - aluno monitorpt_BR
dc.subjectMonitoria acadêmicapt_BR
dc.subjectCurso de Enfermagem - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizado - monitoriapt_BR
dc.subjectDisciplina Semiótica e Semiotécnica - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectProfessional performance - student monitorpt_BR
dc.subjectAcademic monitoringpt_BR
dc.subjectNursing Course - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectTeaching-learning - monitoringpt_BR
dc.subjectSemiotics and Semiotics Discipline - CFP UFCGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Luis Eduardo Abrantes da.-
dc.creatorOLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de.-
dc.creatorMEDEIROS, Nívea Mabel de.-
dc.creatorCASTRO, Anúbes Pereira de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeBenefits for the professional performance of the academic monitor through teaching-learning.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Luis Eduardo Abrantes da; OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de; MEDEIROS, Nívea Mabel de; CASTRO, Anúbes Pereira de. Benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38819pt_BR
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BENEFÍCIOS PARA O DESEMPENHO PROFISSIONAL DO ACADÊMICO - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfBenefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado. - Benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado.196.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.