Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38816
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Esse trabalho tem como objetivo fazer uma análise da monitoria da disciplina Metodologia Cientifica, a partir dos resultados apresentados pelos monitores egressos dos períodos diurnos e matutinos. O diálogo para a construção de saberes na perspectiva da monitoria nos períodos 2015.1, 2015.2, 2016.1 e 2016.2 possibilitará compreender a dinâmica e a organização desta disciplina no processo de ensino e aprendizagem para a formação docente no campo da ciência geográfica. Os objetivos específicos são: identificar as contribuições da monitoria no processo de formação docente. Apresentar as dificuldades da monitoria na disciplina de Metodologia Científica e promover um debate sobre a participação dos alunos/as no programa de monitoria. A metodologia utilizada para a construção desse trabalho pautou-se na revisão bibliográfica de artigos, teses, relatórios de estágios e etc. pode-se concluir que o programa de monitoria na disciplina de Metodologia Científica é importante por promover um aprendizado mútuo entre alunos e monitor. Dessa forma, a participação em vivências e experiências em sala de aula contribui no aperfeiçoamento do conhecimento e das práxis do ensino. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.title | A monitoria na formação docente: relatos de experiência das potencialidades e dificuldades na disciplina metodologia científica. | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38816 | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-01T19:23:44Z | - |
dc.date.available | 2024-11-01 | - |
dc.date.available | 2024-11-01T19:23:44Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Disciplina Metodologia Científica - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Monitoria | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Metodologia Científica - monitoria | pt_BR |
dc.subject | Relato de experiência | pt_BR |
dc.subject | Scientific Methodology Subject - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Monitoring | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.subject | Scientific Methodology - monitoring | pt_BR |
dc.subject | Experience report | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | ARAÚJO, Alessandra Santos. | - |
dc.creator | SOARES, Ailmo Xavier. | - |
dc.creator | SILVA, Josué Pereira da. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Monitoring in teacher training: experience reports on the potential and difficulties in the scientific methodology discipline. | pt_BR |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Alessandra Santos; SOARES, Ailmo Xavier; SILVA, Josué Pereira da. A monitoria na formação docente: relatos de experiência das potencialidades e dificuldades na disciplina metodologia científica. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38816 | pt_BR |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Comunicações Orais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A MONITORIA NA FORMAÇÃO DOCENTE - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | A monitoria na formação docente: relatos de experiência das potencialidades e dificuldades na disciplina metodologia científica. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017. | 373.22 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.