Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38816
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEsse trabalho tem como objetivo fazer uma análise da monitoria da disciplina Metodologia Cientifica, a partir dos resultados apresentados pelos monitores egressos dos períodos diurnos e matutinos. O diálogo para a construção de saberes na perspectiva da monitoria nos períodos 2015.1, 2015.2, 2016.1 e 2016.2 possibilitará compreender a dinâmica e a organização desta disciplina no processo de ensino e aprendizagem para a formação docente no campo da ciência geográfica. Os objetivos específicos são: identificar as contribuições da monitoria no processo de formação docente. Apresentar as dificuldades da monitoria na disciplina de Metodologia Científica e promover um debate sobre a participação dos alunos/as no programa de monitoria. A metodologia utilizada para a construção desse trabalho pautou-se na revisão bibliográfica de artigos, teses, relatórios de estágios e etc. pode-se concluir que o programa de monitoria na disciplina de Metodologia Científica é importante por promover um aprendizado mútuo entre alunos e monitor. Dessa forma, a participação em vivências e experiências em sala de aula contribui no aperfeiçoamento do conhecimento e das práxis do ensino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleA monitoria na formação docente: relatos de experiência das potencialidades e dificuldades na disciplina metodologia científica.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38816-
dc.date.accessioned2024-11-01T19:23:44Z-
dc.date.available2024-11-01-
dc.date.available2024-11-01T19:23:44Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectDisciplina Metodologia Científica - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectMonitoriapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectMetodologia Científica - monitoriapt_BR
dc.subjectRelato de experiênciapt_BR
dc.subjectScientific Methodology Subject - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectMonitoringpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectScientific Methodology - monitoringpt_BR
dc.subjectExperience reportpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorARAÚJO, Alessandra Santos.-
dc.creatorSOARES, Ailmo Xavier.-
dc.creatorSILVA, Josué Pereira da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMonitoring in teacher training: experience reports on the potential and difficulties in the scientific methodology discipline.pt_BR
dc.identifier.citationARAÚJO, Alessandra Santos; SOARES, Ailmo Xavier; SILVA, Josué Pereira da. A monitoria na formação docente: relatos de experiência das potencialidades e dificuldades na disciplina metodologia científica. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38816pt_BR
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A MONITORIA NA FORMAÇÃO DOCENTE - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfA monitoria na formação docente: relatos de experiência das potencialidades e dificuldades na disciplina metodologia científica. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017.373.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.