Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38812
Title: | A monitoria como prática colaborativa na formação do discente: um relato de experiência. |
Other Titles: | Monitoring as a collaborative practice in student training: an experience report. |
???metadata.dc.creator???: | DANTAS, Núbia Maria Figueiredo. CASIMIRO, Geofábio Sucupira. |
Keywords: | Formação acadêmica;Monitoria acadêmica;Formação docente;Formação discente;Relato de experiência;Disciplina Parasitologia - CFP UFCG;Parasitologia - monitoria - CFP UFCG;Academic training;Academic monitoring;Teacher training;Student training;Experience report;Parasitology discipline - CFP UFCG;Parasitology - monitoring - CFP UFCG |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | DANTAS, Núbia Maria Figueiredo; CASIMIRO, Geofábio Sucupira. A monitoria como prática colaborativa na formação do discente: um relato de experiência. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38812 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Objetivo: relatar acerca das experiências vividas por uma acadêmica do curso de Enfermagem durante a atuação da prática de monitoria da disciplina de Parasitologia. Método: trata-se de um estudo descritivo do tipo relato de experiência construído a partir das vivências obtidas com o desempenho de atividades na monitoria da disciplina de Parasitologia vinculada ao curso de Enfermagem durante a vigência 2016 em uma instituição pública de ensino superior da cidade de Cajazeiras-PB. Resultados: a prática da monitoria ao passo em que promove construção de vínculos entre orientador-monitorado-monitorando proporciona transmissão de conhecimentos entre os envolvidos, mediando, portanto, a construção do processo ensino-aprendizagem. Conclusão: a monitoria constitui-se enquanto prática indispensável para a formação acadêmica, já que proporciona a vivência de experiências únicas que dão subsídios à prática profissional futura. |
Keywords: | Formação acadêmica Monitoria acadêmica Formação docente Formação discente Relato de experiência Disciplina Parasitologia - CFP UFCG Parasitologia - monitoria - CFP UFCG Academic training Academic monitoring Teacher training Student training Experience report Parasitology discipline - CFP UFCG Parasitology - monitoring - CFP UFCG |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38812 |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Comunicações Orais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A MONITORIA COMO PRÁTICA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | A monitoria como prática colaborativa na formação do discente: um relato de experiência. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017. | 144.24 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.