Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38810
Title: | A importância da participação do discente na monitoria do CFP. |
Other Titles: | The importance of student participation in CFP monitoring. |
???metadata.dc.creator???: | ALBUQUERQUE, Paula Raquel Tavares de. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | CASTRO, Onireves Monteiro de. |
Keywords: | Monitoria - CFP UFCG;Participação discente - Monitoria;Relato de experiência;Disciplina Linguística II - CFP UFCG;Formação docente;Projeto Trilhas Identidade e Autonomia - UAL CFP UFCG;Monitoring - CFP UFCG;Student participation - Monitoring;Experience report;Linguistics II subject - CFP UFCG;Teacher training;Identity and Autonomy Trails Project - UAL CFP UFCG |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | ALBUQUERQUE, Paula Raquel Tavares de; CASTRO, Onireves Monteiro de. A importância da participação do discente na monitoria do CFP. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38810 |
???metadata.dc.description.resumo???: | A presente proposta refere-se ao relato de experiências da monitoria de linguística II, nos períodos letivos 2015.2 e 2016.1 da Universidade Federal de Campina Grande do Centro de Formação de Professores/UAL/, Campus Cajazeiras - PB. Ressalta-se a importância do projeto: "Trilhas Identidade e Autonomia" da Unidade Acadêmica de Letras, tendo como foco os seus objetivos, suas contribuições para os discentes recém-ingressos na academia. Apresenta-se o programa da disciplina e uma pequena introdução sobre os conteúdos que foram ministrados em sala de aula, destacando dos demais conteúdos do programa por considerá-los essências para a formação do Curso de Letras. Ao final, são demonstradas experiências quanto às orientações ministradas, de acordo com a procura dos alunos. Salienta-se a extrema importância para o monitor (a), a socialização dos saberes monitor (a), aluno e professor orientador e o cumprimento do papel mantendo das leituras atualizadas, o prazer e o apreço pela disciplina e por fim, conclusões a respeito do papel do monitor (a) para a disciplina. |
Keywords: | Monitoria - CFP UFCG Participação discente - Monitoria Relato de experiência Disciplina Linguística II - CFP UFCG Formação docente Projeto Trilhas Identidade e Autonomia - UAL CFP UFCG Monitoring - CFP UFCG Student participation - Monitoring Experience report Linguistics II subject - CFP UFCG Teacher training Identity and Autonomy Trails Project - UAL CFP UFCG |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38810 |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Comunicações Orais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DO DISCENTE NA MONITORIA DO CFP - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017 (1).pdf | A importância da participação do discente na monitoria do CFP. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017. | 272.41 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.