Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38807
Title: A importância da monitoria na formação dodiscente : um relato de experiência na disciplina de História do Brasil I.
Other Titles: The importance of monitoring in student training: an experience report in the discipline of History of Brazil I.
???metadata.dc.creator???: OLIVEIRA, Leiana Isis Soares de.
SILVA FILHO, Osmar Luíz da.
Keywords: Disciplina História do Brasil I - CFP UFCG;Monitoria - História do Brasil I;Relato de Experiência;Formação docente;Experiências pedagógicas;Ensino de História;Subject History of Brazil I - CFP UFCG;Monitoring - History of Brazil I;Experience Report;Teacher Training;Pedagogical Experiences;History Teaching
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: OLIVEIRA, Leiana Isis Soares de; SILVA FILHO, Osmar Luíz da. A importância da monitoria na formação dodiscente : um relato de experiência na disciplina de História do Brasil I. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38807
???metadata.dc.description.resumo???: A abordagem sobre a prática da monitoria no histórico do processo educacional é espaço ou lugar de iniciação à docência. Já que o discente interage e participa diretamente com a área de sua atuação profissional, a docência. Esse artigo tem como objetivo principal pontuar a importância do projeto de monitoria da UFCG/CFP/UACS por meio do relato de experiência da atuação da monitora na disciplina de História do Brasil I, enfatizando a relação existente entre o ensino, a aprendizagem e a importância na formação do discente enquanto monitor, e suas experiências pedagógicas. Bem como refletir o papel do monitor no exercício de suas funções, de maneira que em conjunto com o professor possa se pensar estratégias para que o ensino tenha maior direcionamento, assertividade e a aprendizagem seja facilitada, como resposta a esse planejamento previamente organizado que deverá ir de encontro com a participação do aluno, seu querer aprender e suas motivações.
Keywords: Disciplina História do Brasil I - CFP UFCG
Monitoria - História do Brasil I
Relato de Experiência
Formação docente
Experiências pedagógicas
Ensino de História
Subject History of Brazil I - CFP UFCG
Monitoring - History of Brazil I
Experience Report
Teacher Training
Pedagogical Experiences
History Teaching
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38807
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfA importância da monitoria na formação dodiscente : um relato de experiência na disciplina de História do Brasil I. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017.237.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.