Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38807
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA abordagem sobre a prática da monitoria no histórico do processo educacional é espaço ou lugar de iniciação à docência. Já que o discente interage e participa diretamente com a área de sua atuação profissional, a docência. Esse artigo tem como objetivo principal pontuar a importância do projeto de monitoria da UFCG/CFP/UACS por meio do relato de experiência da atuação da monitora na disciplina de História do Brasil I, enfatizando a relação existente entre o ensino, a aprendizagem e a importância na formação do discente enquanto monitor, e suas experiências pedagógicas. Bem como refletir o papel do monitor no exercício de suas funções, de maneira que em conjunto com o professor possa se pensar estratégias para que o ensino tenha maior direcionamento, assertividade e a aprendizagem seja facilitada, como resposta a esse planejamento previamente organizado que deverá ir de encontro com a participação do aluno, seu querer aprender e suas motivações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleA importância da monitoria na formação dodiscente : um relato de experiência na disciplina de História do Brasil I.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38807-
dc.date.accessioned2024-11-01T17:44:10Z-
dc.date.available2024-11-01-
dc.date.available2024-11-01T17:44:10Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectDisciplina História do Brasil I - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectMonitoria - História do Brasil Ipt_BR
dc.subjectRelato de Experiênciapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectExperiências pedagógicaspt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectSubject History of Brazil I - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectMonitoring - History of Brazil Ipt_BR
dc.subjectExperience Reportpt_BR
dc.subjectTeacher Trainingpt_BR
dc.subjectPedagogical Experiencespt_BR
dc.subjectHistory Teachingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Leiana Isis Soares de.-
dc.creatorSILVA FILHO, Osmar Luíz da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe importance of monitoring in student training: an experience report in the discipline of History of Brazil I.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Leiana Isis Soares de; SILVA FILHO, Osmar Luíz da. A importância da monitoria na formação dodiscente : um relato de experiência na disciplina de História do Brasil I. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38807pt_BR
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfA importância da monitoria na formação dodiscente : um relato de experiência na disciplina de História do Brasil I. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017.237.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.