Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38807
Title: | A importância da monitoria na formação dodiscente : um relato de experiência na disciplina de História do Brasil I. |
Other Titles: | The importance of monitoring in student training: an experience report in the discipline of History of Brazil I. |
???metadata.dc.creator???: | OLIVEIRA, Leiana Isis Soares de. SILVA FILHO, Osmar Luíz da. |
Keywords: | Disciplina História do Brasil I - CFP UFCG;Monitoria - História do Brasil I;Relato de Experiência;Formação docente;Experiências pedagógicas;Ensino de História;Subject History of Brazil I - CFP UFCG;Monitoring - History of Brazil I;Experience Report;Teacher Training;Pedagogical Experiences;History Teaching |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | OLIVEIRA, Leiana Isis Soares de; SILVA FILHO, Osmar Luíz da. A importância da monitoria na formação dodiscente : um relato de experiência na disciplina de História do Brasil I. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38807 |
???metadata.dc.description.resumo???: | A abordagem sobre a prática da monitoria no histórico do processo educacional é espaço ou lugar de iniciação à docência. Já que o discente interage e participa diretamente com a área de sua atuação profissional, a docência. Esse artigo tem como objetivo principal pontuar a importância do projeto de monitoria da UFCG/CFP/UACS por meio do relato de experiência da atuação da monitora na disciplina de História do Brasil I, enfatizando a relação existente entre o ensino, a aprendizagem e a importância na formação do discente enquanto monitor, e suas experiências pedagógicas. Bem como refletir o papel do monitor no exercício de suas funções, de maneira que em conjunto com o professor possa se pensar estratégias para que o ensino tenha maior direcionamento, assertividade e a aprendizagem seja facilitada, como resposta a esse planejamento previamente organizado que deverá ir de encontro com a participação do aluno, seu querer aprender e suas motivações. |
Keywords: | Disciplina História do Brasil I - CFP UFCG Monitoria - História do Brasil I Relato de Experiência Formação docente Experiências pedagógicas Ensino de História Subject History of Brazil I - CFP UFCG Monitoring - History of Brazil I Experience Report Teacher Training Pedagogical Experiences History Teaching |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38807 |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Comunicações Orais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | A importância da monitoria na formação dodiscente : um relato de experiência na disciplina de História do Brasil I. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017. | 237.11 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.