Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38781
Title: | Intervenção de jogos educativos no processo de ensino da monitoria de enfermagem em Saúde Coletiva I. |
Other Titles: | Intervention of educational games in the teaching process of nursing monitoring in Public Health I. |
???metadata.dc.creator???: | GADELHA, Marília Moreira Torres. FERNANDES, Marcelo Costa. |
Keywords: | Jogos educativos;Curso de Enfermagem - CFP UFCG;Intervenção - jogos educativos;Disciplina Enfermagem em Saúde Coletiva I - CFP UFCG;Monitoria - Enfermagem;Educational games;Nursing Course - CFP UFCG;Intervention - educational games;Discipline Nursing in Public Health I - CFP UFCG;Monitoring - Nursing |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | GADELHA, Marília Moreira Torres; FERNANDES, Marcelo Costa. Intervenção de jogos educativos no processo de ensino da monitoria de enfermagem em Saúde Coletiva I. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 07 - Intervenções e Práticas na Área de Saúde e Ciências da Vida - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38781 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Os jogos educativos proporcionam uma ação lúdica, onde os alunos se tornam protagonistas no processo de construção de saberes. Sobre essa visão, o presente trabalho objetivou abordar o uso de jogos educativos como estratégia do processo de ensino e aprendizagem. Trata-se de um relato de experiência, vivenciado a partir do programa de monitoria acadêmica vinculada à disciplina Enfermagem em Saúde Coletiva I ofertada no 5º período do curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Campina Grande, campus Cajazeiras- PB. Percebeu-se uma participação eficaz dos alunos com o jogo, favorecendo a discussão, reflexão, interação e participação grupal. A intervenção com o jogo educativo durante a prática de monitoria favoreceu o aprendizado dos alunos em relação aos assuntos abordados, fazendo com que os mesmos participem como atores ativos do processo de aprendizagem. |
Keywords: | Jogos educativos Curso de Enfermagem - CFP UFCG Intervenção - jogos educativos Disciplina Enfermagem em Saúde Coletiva I - CFP UFCG Monitoria - Enfermagem Educational games Nursing Course - CFP UFCG Intervention - educational games Discipline Nursing in Public Health I - CFP UFCG Monitoring - Nursing |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Enfermagem Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38781 |
Appears in Collections: | 2º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 7 - Intervenções e Prát. na Área da saúde... - Comunicação Oral |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
INTERVENÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS NO PROCESSO DE ENSINO - II ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2016.pdf | Intervenção de jogos educativos no processo de ensino da monitoria de enfermagem em Saúde Coletiva I. - II Encontro de Monitoria CFP UFCG 2016. | 373.9 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.