Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38781
Title: Intervenção de jogos educativos no processo de ensino da monitoria de enfermagem em Saúde Coletiva I.
Other Titles: Intervention of educational games in the teaching process of nursing monitoring in Public Health I.
???metadata.dc.creator???: GADELHA, Marília Moreira Torres.
FERNANDES, Marcelo Costa.
Keywords: Jogos educativos;Curso de Enfermagem - CFP UFCG;Intervenção - jogos educativos;Disciplina Enfermagem em Saúde Coletiva I - CFP UFCG;Monitoria - Enfermagem;Educational games;Nursing Course - CFP UFCG;Intervention - educational games;Discipline Nursing in Public Health I - CFP UFCG;Monitoring - Nursing
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: GADELHA, Marília Moreira Torres; FERNANDES, Marcelo Costa. Intervenção de jogos educativos no processo de ensino da monitoria de enfermagem em Saúde Coletiva I. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 07 - Intervenções e Práticas na Área de Saúde e Ciências da Vida - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38781
???metadata.dc.description.resumo???: Os jogos educativos proporcionam uma ação lúdica, onde os alunos se tornam protagonistas no processo de construção de saberes. Sobre essa visão, o presente trabalho objetivou abordar o uso de jogos educativos como estratégia do processo de ensino e aprendizagem. Trata-se de um relato de experiência, vivenciado a partir do programa de monitoria acadêmica vinculada à disciplina Enfermagem em Saúde Coletiva I ofertada no 5º período do curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Campina Grande, campus Cajazeiras- PB. Percebeu-se uma participação eficaz dos alunos com o jogo, favorecendo a discussão, reflexão, interação e participação grupal. A intervenção com o jogo educativo durante a prática de monitoria favoreceu o aprendizado dos alunos em relação aos assuntos abordados, fazendo com que os mesmos participem como atores ativos do processo de aprendizagem.
Keywords: Jogos educativos
Curso de Enfermagem - CFP UFCG
Intervenção - jogos educativos
Disciplina Enfermagem em Saúde Coletiva I - CFP UFCG
Monitoria - Enfermagem
Educational games
Nursing Course - CFP UFCG
Intervention - educational games
Discipline Nursing in Public Health I - CFP UFCG
Monitoring - Nursing
???metadata.dc.subject.cnpq???: Enfermagem
Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38781
Appears in Collections:2º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 7 - Intervenções e Prát. na Área da saúde... - Comunicação Oral

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
INTERVENÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS NO PROCESSO DE ENSINO - II ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2016.pdfIntervenção de jogos educativos no processo de ensino da monitoria de enfermagem em Saúde Coletiva I. - II Encontro de Monitoria CFP UFCG 2016.373.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.